Maria Brasileira lança o primeiro livro da história da marca: “Além da Limpeza: como a Maria Brasileira transforma lares, vidas e realidades
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de outubro de 2025
A Maria Brasileira acaba de dar um passo marcante na sua trajetória de mais de uma década no franchising. Durante a 10ª Convenção Nacional de Franqueados, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, a rede surpreendeu os franqueados com o lançamento do seu primeiro livro: “Além da Limpeza: como a Maria Brasileira transforma lares, vidas e realidades”.
A obra reúne histórias inspiradoras de facilitadores que atuam na franqueadora e de franqueados que tiveram suas vidas transformadas de alguma forma pela marca. Um verdadeiro retrato da cultura da Maria Brasileira, que é feita de pessoas, conquistas e inspirações.
O lançamento foi mantido em segredo até o momento da revelação, sendo conhecido apenas pelos coautores do livro. E, por isso, a emoção tomou conta do público durante o anúncio, marcando um dos momentos mais simbólicos de toda a convenção.
“Divulgar essa novidade do livro foi um dos momentos mais emocionantes de toda a convenção, porque conseguimos materializar um pouquinho sobre o nosso dia a dia e sobre as vidas transformadas pela Maria Brasileira”, c onta Felipe Buranello, Sócio e Cofundador da Maria Brasileira
Histórias que inspiram
Entre os relatos reunidos no livro, estão histórias como a de Juliana Pitelli, Sócia e Diretora de Expansão da Maria Brasileira, que teve sua trajetória de vida e carreira transformadas através da rede.
“Participar deste livro e poder contar um pouquinho de como a Maria transformou minha vida foi algo muito emocionante. Reviver minha trajetória e perceber o quanto crescemos até aqui é, de fato, incrível!”, destaca Juliana.
Outra história marcante é a do João Pedro, Gerente Técnico da marca, responsável por desenvolver e aprimorar os serviços técnicos oferecidos em todas as unidades do país. Com seu conhecimento e dedicação, ele impulsiona o desempenho dos franqueados e inspira centenas de franqueados profissionais parceiros da rede.
“Participar do livro foi como revisitar um passado não tão distante, mas cheio de lembranças que mexeram muito comigo. (…) Conseguir enxergar o tamanho que tudo isso tomou foi muito emocionante. (…) Uma história que, junto de tantas outras, forma algo realmente especial. Quando a gente começou, não tinha praticamente nada. E ver a potência que nos tornamos, o tamanho e a relevância que temos hoje no mercado, é algo fora do comum. Foi muito emocionante e muito importante reviver tudo isso. A sensação que ficou é de renovação de espírito, de reconexão com o propósito que nos move e, acima de tudo, de uma gratidão imensa por ter tido a sorte de fazer parte dessa história.”, destaca João.
Cada página do livro reflete o propósito que move a Maria Brasileira: transformar realidades. Seja a dos clientes, com serviços que levam conforto e bem-estar; a dos franqueados, que encontram na marca uma oportunidade sólida de empreender; ou a dos profissionais parceiros e facilitadores, que constroem histórias de superação e sucesso todos os dias.

Sobre a Maria Brasileira
A Maria Brasileira é a maior rede de limpeza do Brasil, com mais de 500 unidades distribuídas em todos os estados brasileiros. Pioneira no segmento de multisserviços, oferece um portfólio completo que inclui limpeza residencial, limpeza empresarial, limpeza pós-obra, limpeza de vidros, passadoria e muito mais.
Com uma marca consolidada, um modelo de negócio com baixo investimento e a possibilidade de home office, a Maria Brasileira segue ampliando sua presença e inspirando milhares de pessoas em todo o país.
Fazer parte da Maria Brasileira é estar inserido em histórias transformadoras, inspiradoras e que fazem a diferença no dia a dia. É fazer parte de uma rede de pessoas para pessoas.
Se você quer saber mais sobre a rede de limpeza favorita dos clientes, acesse nosso site e conheça mais sobre a Maria Brasileira!
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação