Grupo HSH aposta em creators e lança programa de experiências gastronômicas com foco na culinária asiática e havaiana
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de agosto de 2025
Criadores do Brasil todo a partir de 3 mil seguidores podem se inscrever para representar marcas Home Sushi Home, Hot Chop e ManguShoyu
O mercado global de influenciadores está se tornando cada vez mais parte das estratégias das marcas para conversar com os consumidores. É o que mostra um estudo realizado em 2024 pela Rakuten Advertising, rede global líder de marketing de performance. Hoje, cerca de oito em cada dez consumidores confiam nas recomendações dos influenciadores, e 61% dos entrevistados afirmam ter realizado uma compra com base em uma recomendação de influenciador nos últimos seis meses. Além disso, 64% disseram que descobrem novos produtos por meio de criadores diariamente ou semanalmente.
Com a transformação na forma de consumir e se relacionar com as marcas, as empresas passaram a adotar novas estratégias para conquistar consumidores. É o caso do Grupo HSH, rede de delivery especializada em culinária asiática e havaiana, que anuncia o programa Creator Team HSH, uma iniciativa voltada para micro e nano influenciadores apaixonados por gastronomia e lifestyle.
O objetivo é formar uma comunidade de criadores de conteúdo alinhados com as propostas das marcas Home Sushi Home, dedicada à culinária asiática tradicional, Hot Chop, com foco em pratos quentes da cozinha oriental, e ManguShoyu, especializada nos tradicionais pokes havaianos nas regiões das 20 unidades da rede, em 12 estados brasileiros. A ideia é atrair influenciadores que desejem representar o grupo de forma autêntica, com conteúdo relevante, engajamento real e conexão verdadeira com o público.
Os interessados poderão se inscrever entrando em contato pelo perfil oficial da Home Sushi Home nas redes sociais e de lá serão direcionados para a plataforma Ibazz, os perfis serão selecionados para integrar o time de influenciadores da marca. Os aprovados receberão um crédito inicial de R$ 150,00 no aplicativo HSH para experimentar os produtos e começar a produzir conteúdo.
Para participar do programa Creator Team HSH, influenciadores de todo o Brasil devem ter perfil público nas redes sociais Instagram ou TikTok, com no mínimo 3.000 seguidores, engajamento autêntico e afinidade com temas como gastronomia, cultura pop, estilo de vida ou rotina.
Assim, por meio da plataforma exclusiva, os criadores poderão dar os primeiros passos para se tornarem parte do time e terão acesso a uma série de benefícios incluindo: créditos mensais para experimentar os pratos da rede, cupom personalizado de 12% de desconto para divulgação, recompensas por desempenho em vendas e engajamento, comissão de 10% sobre o faturamento bruto das vendas geradas, participação em ativações, desafios e ações especiais, além de oportunidades em collabs, eventos e campanhas sazonais.
De acordo com Amauri Sales de Melo, sócio-fundador e CEO do Grupo HSH, a proposta do programa vai além da performance e da visibilidade, trata-se de dar espaço a vozes reais, representativas, que dialoguem com nichos específicos e construam uma relação sólida com a marca. “A gente acredita que influência boa é aquela que nasce da identificação. Queremos estar ao lado de quem já ama a marca e também de quem vai descobrir esse amor ao longo do caminho. Não buscamos grandes números e buscamos boas conexões”, afirma.
Para os influenciadores que desejarem participar dessa experiência, é só consultar o perfil oficial da Home Sushi Home nas redes sociais ou acessar o site.
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