Grupo HSH acelera expansão com modelo 3 em 1 e aposta em tecnologia para fortalecer operação no delivery de culinária asiática e havaiana
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de setembro de 2025
Com três marcas integradas, rede prevê crescimento de 25% em 2025, e pretende faturar R$ 61 milhões até o final do ano
O setor de alimentação segue como um dos principais motores de crescimento das franquias no Brasil. De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de food service faturou mais de R$ 48 bilhões apenas nos três primeiros meses de 2025, o que representa um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além do aumento na receita, o setor também registrou uma alta de 6,2% no número de operações, impulsionado pela retomada do consumo fora de casa e pela consolidação do delivery como hábito definitivo na rotina do consumidor brasileiro.
Alinhando a este momento do segmento, o Grupo HSH, rede de delivery especializada em culinária asiática e havaiana, vem apostando na oferta de experiências gastronômicas alinhadas às demandas por praticidade, qualidade e personalização. Fundada em 2016, em João Pessoa (PB), a empresa trabalha com uma operação no formato de darkkitchen, em um atendimento 100% voltado para entregas, com a união de três marcas: Home Sushi Home, Mangu Shoyu e HotChop, e conta com 20 unidades distribuídas em 12 estados brasileiros. Ainda para 2025, o Grupo HSH prevê crescer 25%, superando o faturamento de R$ 49,5 milhões do último ano, e assim, chegar a marca de R$ 61 milhões.
A história começou quando o advogado Amauri Sales de Melo, retornou ao Brasil após uma temporada em Lisboa para realizar seu mestrado. Foi neste momento que conheceu, por meio do cunhado e futuro sócio, Bartolomeu Ferreira, um modelo de negócios delivery de comida japonesa que fazia sucesso em Recife (PE). A ideia chamou atenção, mas a execução não era como esperado nestas regiões. Pouco tempo depois, ao ver uma proposta semelhante com uma entrega mais moderna e bem estruturada, Amauri enxergou o potencial do negócio e passou a estudar o mercado e criou a Home Sushi Home. A rede, desde o início, nasceu com foco em tecnologia e logística próprias, incluindo aplicativo exclusivo para pedidos, com o objetivo de levar ao cliente a experiência da culinária asiática com qualidade de restaurante, no conforto de casa.
Assim, a Home Sushi Home abriu caminhos dentro do segmento de delivery e de cozinhas darkkitchen para os sócios, que passaram a explorar muito além da culinária asiática tradicional. A prova disso foi incorporar outras marcas no portfólio, como a Mangu Shoyu, que chegou na rede em julho de 2022, focada nos tradicionais pokes havaianos, mas com um DNA brasileiro e a HotChop, nascida em julho 2023, que aposta em pratos quentes da culinária oriental. Assim, neste formato, a rede permite que o franqueado atue no modelo 3 em 1, disponibilizando uma atuação de trabalho com três marcas, a partir da otimização da operação e do custo de insumos e espaço, que utilizam uma única estrutura, com a mesma equipe e logística, atendendo diferentes momentos de consumo no dia a dia.
De acordo com Amauri Sales de Melo, sócio-fundador e CEO do Grupo HSH, o foco da rede está na experiência do cliente, que vai além da qualidade dos produtos. “O nosso principal diferencial, certamente, está na experiência que proporcionamos aos nossos clientes. Somos uma marca digital que oferece produtos de extrema qualidade, que, além de saborosos, possuem uma apresentação visual atrativa e cuidadosamente elaborada, convidando o consumidor a se envolver e conhecer cada detalhe”, declara.
Com presença digital consistente, 28% dos pedidos da rede são realizados pelo aplicativo próprio, que oferece recursos de fidelização como: cashback, programa de indicação e ofertas personalizadas de acordo com o perfil de consumo de cada cliente. Outro diferencial é o uso da inteligência artificial (IA) em diversas etapas da operação, com ferramentas que apoiam a análise e a estruturação de cardápios e serviços, além de agentes virtuais que otimizam o relacionamento com os parceiros da rede. O Iago, por exemplo, é o agente virtual responsável pelo primeiro contato com interessados na franquia, enquanto a Maria atua no suporte contínuo aos franqueados em operação.
De acordo com Bartolomeu Ferreira, CCO e sócio-fundador da rede, o foco está em um amplo plano de expansão para os próximos anos. “Estamos estruturando para crescer mantendo a qualidade dos nossos produtos e serviços com operação integrada, que atendam pequenas, médias e grandes cidades”, afirma. As unidades do Grupo HSH exigem investimento inicial a partir de R$ 186 mil e o prazo de retorno estimado em 18 meses.
Créditos: “ Wagner Caiafo ”
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