Franchising no interior: pioneiro da Jumper! em Santa Catarina mostra força da educação como negócio transformador
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de setembro de 2025
O que começou como uma aposta na educação, Laertes José de Matia converteu em uma trajetória de sucesso, com uma unidade que hoje impacta a vida de mais de 600 alunos.
A interiorização tem sido um dos motores do franchising brasileiro, que em 2024 cresceu 13,5% e movimentou R$ 273,083 bilhões , segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Nesse sentido, pequenos municípios têm se destacado como protagonistas para o desenvolvimento econômico das franquias, ampliando acesso a serviços de qualidade em pequenas e médias cidades. Em São Miguel do Oeste (SC), a interiorização do franchising se traduz na trajetória de Laertes José de Matia. Há 19 anos, ele apostou na Jumper! Profissões e Idiomas e tornou-se o primeiro franqueado da rede. Desde então, construiu uma escola que reúne mais de 40 cursos e impacta a vida de mais de 600 estudantes da região.
Sem experiência anterior em negócios, Laertes enxergou na educação uma oportunidade de unir propósito e desafio. “Ser empreendedor no ramo da educação é acreditar que o conhecimento transforma vidas e, ao mesmo tempo, lidar com gestão, inovação e a constante busca por qualidade no ensino. É criar oportunidades, inspirar pessoas e adaptar-se a novas demandas, mantendo sempre o foco no impacto positivo que a aprendizagem gera na sociedade”, afirma.
Na visão do empreendedor, a educação é a chave para o futuro. “Quando um jovem tem acesso ao conhecimento, ele amplia seus horizontes e encontra forças para mudar sua história. O que me move é acompanhar nossos alunos descobrindo novas carreiras e alcançando sonhos que antes pareciam distantes”, finaliza o franqueado.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação