NAvegue pelos canais

Expansão e inovação: Singular Serviços aposta em São Paulo para diversificar carteira e dobrar de tamanho em 2025
Por Divulgação

Expansão e inovação: Singular Serviços aposta em São Paulo para diversificar carteira e dobrar de tamanho em 2025

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de agosto de 2025

Especialista em facilities , empresa leva expertise em condomínios para setores como varejo e indústria, com tecnologia e atendimento humanizado como diferenciais

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de facilities no Brasil é estimado em cerca de R$ 60 bilhões, sendo o maior da América Latina. Ele abrange serviços como manutenção, limpeza, segurança e outros, e segue crescendo no país, desempenhando um papel fundamental no cotidiano de ambientes corporativos, industriais e residenciais, que procuram por rotinas que funcionem de maneira eficiente, organizada e sustentável.

De olho neste mercado, a Singular Serviços, que conta com 35 anos de experiência no setor de facilities, que inclui serviços de portaria (inclusive 24h), recepção, limpeza geral, jardinagem, higienização de piscinas, concierge, consultoria em projetos para condomínios, entre outros, e já está presente nos estados do Ceará, Bahia, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, agora aposta em São Paulo como eixo estratégico para ampliar sua atuação e dobrar de tamanho até o final de 2025. Em junho, o crescimento registrado já havia alcançado os 72%.

A operação começou há dois anos, em modelo de incubação, com foco em entender o mercado local, suas necessidades e particularidades. Agora, entra em fase de aceleração e passa a ser tratada como prioridade absoluta dentro do plano de expansão da empresa, liderada por Harrison Júnior, CEO da Singular Serviços. A empresa já atua em importantes cidades paulistas como Sorocaba, Campinas, Louveira, Baixada Santista, Guarulhos, Osasco, ABC Paulista e Barueri, com a meta de alcançar todo o interior do estado nos próximos anos. Na capital, já são mais de 40 contratos ativos, com um atendimento cada vez mais diversificado.

Embora tenha nascido com foco em condomínios, um segmento no qual se consolidou como especialista, a Singular expandiu para outros mercados relevantes, como shoppings, construtoras, indústrias e redes de varejo. A expertise conquistada no ecossistema condominial, com exigências de agilidade, empatia e alta personalização, serviu como base para desenvolver soluções eficientes e adaptáveis também a empreendimentos de diferentes portes.

“Fizemos um movimento cauteloso e responsável nesses primeiros anos na metrópole paulista para entender as dores do mercado local. Agora temos segurança para crescer com qualidade, entregando serviços que já são referência em outras capitais”, afirma Harrison.

Com mais de 16 mil colaboradores em todo o país, a Singular investe fortemente na valorização da mão de obra e no uso da tecnologia como diferencial competitivo. Um dos exemplos é a oferta de relatórios de acompanhamento full time, que detalham todas as tarefas executadas e a performance dos funcionários nos empreendimentos atendidos. Além disso, utiliza inteligência artificial para ler regimentos internos e gerar treinamentos personalizados, especialmente para porteiros e equipes de atendimento.

Mesmo com essa digitalização, a empresa mantém sua essência voltada ao atendimento humano e próximo, com foco na experiência do cliente e na valorização dos colaboradores. “Tecnologia é aliada, mas o nosso diferencial sempre será o cuidado com as pessoas, tanto com os moradores quanto com nossos colaboradores. Isso impacta diretamente na qualidade da entrega dos nossos serviços”, pontua o CEO.

Outro serviço que a Singular vai trazer para São Paulo é o de segurança armada e desarmada, operado por meio da Singular Segurança. A empresa tem cases de sucesso em estados como Paraná, Santa Catarina e Ceará, onde realiza rondas motorizadas e patrulhamento com viaturas equipadas, garantindo monitoramento constante e ação rápida em qualquer situação. Estatísticas comprovam a urgência do negócio. Somente no estado de São Paulo, cinco condomínios são alvo de roubo ou furto por dia, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública. Ao todo, foram registrados 475 casos nos primeiros três meses de 2025.

“Com previsão para ser implantada em São Paulo até o final de 2025, já contamos com grande procura, especialmente por condomínios residenciais e corporativos, shoppings, varejo, construtoras e indústrias. A medida responde à crescente demanda por mais segurança, especialmente em empreendimentos de médio e alto padrão”, conclui Harrison Júnior.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe