NAvegue pelos canais

Empreendedor transforma investimento de R$ 20 mil em maior rede brasileira de pizzarias e planeja 200 unidades até 2026
Por Pizza Prime | Divulgação

Empreendedor transforma investimento de R$ 20 mil em maior rede brasileira de pizzarias e planeja 200 unidades até 2026

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de julho de 2025

Estabelecida no delivery, a Pizza Prime investe em novos formatos e parcerias estratégicas para duplicar de tamanho

Quando comprou uma pizzaria de bairro na Aclimação, em São Paulo, aos 19 anos, por R$ 20 mil, Gabriel Concon não imaginava que daria origem à maior rede brasileira de pizzarias. O investimento se mostrou certeiro: a pizza é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, com forte apelo emocional, cultural e enorme potencial de crescimento, tanto que a Pizza Prime, maior rede de pizzarias brasileira, soma mais de 80 unidades ativas em 10 estados, e planeja encerrar o ano com 100 lojas. A meta para 2026 é chegar a 200 operações em todo o país, com prioridade para cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais e região Sul, em locais onde a marca já tem presença ou grande potencial de consumo.

Para alcançar esse objetivo, a rede aposta em quatro modelos de negócios: smart delivery, salão, salão completo e, mais recentemente, o quiosque. Este último, voltado a locais de alto fluxo de pessoas, como centros comerciais, shoppings, aeroportos e outlets, oferece pizzas individuais de 22 cm em um cardápio reduzido a oito sabores salgados e quatro doces, com foco na conveniência. A expectativa é que o novo formato responda por um crescimento de até 35% no faturamento da marca nos próximos dois anos. Com um portfólio de mais de 40 coberturas salgadas e 20 doces, a rede vende mais de 200 mil pizzas por mês, comprovando a força do modelo de negócio e a fidelidade dos clientes.

Além da expansão física, a Pizza Prime também aposta em parcerias estratégicas com marcas reconhecidas pelos consumidores brasileiros e na participação em eventos diversos para estreitar o relacionamento com o público. Assim, aliando tradição à inovação, a Pizza Prime registrou faturamento de R$ 135 milhões em 2024, com 85% da receita proveniente do delivery, segmento onde está amplamente consolidada.

Da pizzaria de bairro à franquia de sucesso

A trajetória da Pizza Prime iniciou em 2001, com um ponto no bairro da Aclimação em São Paulo, unidade que ainda faz parte da rede. Nos primeiros anos de atuação empresarial, Concon conciliava os estudos universitários com as diversas funções do negócio: do atendimento no balcão ao preparo das pizzas, além de realizar entregas quando necessário.

A dedicação e a visão empreendedora logo resultaram na expansão da operação, e em 2011, o empresário já administrava cinco unidades, que funcionavam de forma independente. Então, Concon conduziu a construção de processos internos eficientes e estruturou um modelo escalável e replicável de pizzarias, formatando inicialmente a rede própria Pizza Prime, que se tornou uma franquia em 2019. Desde então, o fundador utiliza sua visão empreendedora de forma estratégica no crescimento da marca, liderando com foco em inovação, padronização e experiência do cliente.

A atuação de Gabriel Concon vai além da gestão: ele acompanha tendências do setor de alimentação, participa de eventos nacionais e internacionais de food service e investe no desenvolvimento de novas soluções de negócio, como os modelos compactos e temáticos. O empreendedor desenha o desenvolvimento da rede para alinhar tecnologia e tradição com a alma do negócio.

Hoje, à frente da maior rede brasileira de pizzarias, Gabriel Concon representa uma nova geração de empresários, conectada aos desafios da economia moderna e comprometida com um modelo de crescimento sustentável e rentável para franqueados e consumidores.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe