Do solo à estratégia: Naval Fertilizantes mira 140 franquias e R$ 210 milhões em faturamento, com expansão nacional em 2025
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de julho de 2025
Modelo de franquias foi desenhado para atrair empreendedores com perfil técnico-comercial e forte ligação com o agronegócio
O mercado global de fertilizantes vive uma fase estratégica, impulsionado pela alta demanda por alimentos, produtividade e sustentabilidade. No Brasil, o agronegócio mantém ritmo acelerado e deve continuar crescendo com o apoio da tecnologia no campo. Nos dois primeiros meses de 2025, o país importou 5,35 milhões de toneladas de fertilizantes, alta de 14,1% em relação a 2024, com destaque para soja, milho e café, segundo levantamento do Boletim Logístico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Com esse cenário promissor e transformações do setor, a Naval Fertilizantes, empresa especializada em produtos biológicos, nutrição e tecnologia de aplicação para lavouras, deu um passo decisivo quando lançou seu modelo de franquias no último ano. A iniciativa teve como objetivo ampliar o alcance da marca em todo o território nacional, levando sua expertise técnica e produtos de alta performance a um número cada vez maior de produtores rurais. “Expandir por meio de franquias é uma forma de democratizar o acesso à tecnologia e ao conhecimento agronômico que oferecemos. Queremos estar cada vez mais próximos do agricultor, entender suas necessidades locais e entregar soluções personalizadas, com agilidade e qualidade”, afirma Luís Schiavo, CEO da companhia
O modelo de franquias da Naval foi desenhado para atrair empreendedores com perfil técnico-comercial e forte ligação com o agronegócio. Atualmente com 11 unidades, presentes nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará, elas recebem suporte completo, desde treinamentos e marketing até logística e assistência técnica, garantindo a padronização dos serviços e o fortalecimento da marca. Com essa estratégia, a meta da Naval Fertilizantes é chegar a 140 franquias, em todas as regiões agrícolas do país, e faturar R$ 210 milhões em 2025.
Como tudo começou
Natural da cidade Três de Maio, no Rio Grande do Sul, Luís Schiavo começou a trabalhar ainda na adolescência para ajudar a sustentar a família após a separação dos pais. Passou por diversas funções, de madeireira a vendedor de seguros, até se estabelecer no setor do agronegócio, onde encontrou sua verdadeira vocação. Após atuar com venda de máquinas agrícolas e insumos, em 2012, iniciou sua jornada empreendedora ao testar uma linha de fertilizantes baseada na produtividade dos clientes, o que lhe deu o insight para buscar soluções mais eficientes.
Em 2013, recebeu a proposta de desenvolver sua própria marca com produção terceirizada, o que deu origem à Global Agro do Brasil, lançada oficialmente em 2014. Com foco em inovação e proximidade com os produtores, a empresa rapidamente conquistou o mercado, encerrando o primeiro ano com R$ 5 milhões em faturamento. Buscando crescimento e atualização contínua, Schiavo passou a investir em gestão, mentorias e eventos internacionais. Em 2023, reposicionou a empresa como Naval Fertilizantes, ampliando sua atuação e mirando uma nova fase de expansão. Em 2024, lançou o modelo de franquias da marca, com o objetivo de abrir mais de mil unidades nos próximos cinco anos e faturar acima de R$ 2 bilhões, consolidando seu nome como um dos principais empreendedores do setor de fertilizantes no Brasil.
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