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Do Brasil para a América do Sul: após atuar como funcionário, franqueado expande AgroBar e prepara 1ª unidade internacional
Por Mostafa Farhat

Do Brasil para a América do Sul: após atuar como funcionário, franqueado expande AgroBar e prepara 1ª unidade internacional

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de novembro de 2025

no Paraguai

Empresário já comanda duas unidades da rede e planeja abrir outras quatro até o fim de 2025, incluindo a primeira operação internacional, em Ciudad del Este

O setor de bares segue em crescimento, mesmo diante dos desafios econômicos do país. Segundo dados do Índice Abrasel-Stone, relatório mensal divulgado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as vendas nos bares brasileiros cresceram 1% em maio de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para regiões como o Rio Grande do Sul e o Paraná. É nesse cenário positivo que o empreendedor Arthur Perassoli Rojo, 38 anos, aposta. Engenheiro ambiental por formação, ele já opera duas unidades do AgroBar, rede de bares temáticos com clima rústico e inspirado na vida do interior, e se prepara para abrir outras quatro até o fim de 2025, incluindo a primeira operação internacional da marca, em Ciudad del Este, no Paraguai. A meta de faturamento é alcançar R$ 12 milhões até o final de 2025.

Natural do interior de São Paulo, o empresário cresceu em uma família com espírito empreendedor. Desde cedo, aprendeu que negócios se constroem com trabalho duro, resiliência e visão de futuro. Em 2010, ao se mudar para Londrina (PR) para cursar Engenharia Ambiental, encontrou na necessidade uma motivação. Com 27 anos, fundou sua primeira empresa, uma prestadora de serviços de pintura. Foi justamente com um rolo de tinta nas mãos, durante a pintura do teto de uma unidade do Folks Pub, balada sertaneja, que conheceu Pedro Elero e JP Albuquerque, sócios fundadores da Fancore Group, a primeira franchise venture builde r do mundo, especializada em criar marcas do zero, formatar e escalar por meio de franquias e operadora das marcas Folks Pub, AgroBar e Estica.

Em 2019, Arthur deixou de ser prestador de serviço para integrar o time da rede. Ganhou espaço rápido e logo estava à frente da abertura da unidade Folks Pub em São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Ribeirão Preto (SP), onde participou ativamente da implantação das casas. A virada de chave veio em 2024, quando decidiu investir cerca de R$ 500 mil para se tornar franqueado no AgroBar em Foz do Iguaçu. “Já conhecia os sócios, confiava na gestão, sabia da solidez do Fancore Group. Isso me deu segurança para dar o passo como franqueado”, afirma o empreendedor. A casa foi inaugurada em novembro de 2024 e, em apenas dois meses, faturou R$ 1 milhão. Resultado direto de um modelo de negócios validado e do suporte completo da franqueadora, que ofereceu estrutura, processos e uma rede de fornecedores homologados.

De acordo com Pedro Elero, sócio fundador e diretor de expansão da Fancore Group, o sucesso do empreendedor é o reconhecimento de um trabalho em conjunto. “Arthur representa o perfil de franqueado que buscamos, alguém que cresceu com a gente, que conhece o nosso propósito e tem a ambição certa para fazer o negócio prosperar. Ele é a prova viva de que, com o suporte certo, é possível transformar uma oportunidade em um negócio escalável”, afirma.

Com a unidade de Toledo (PR) recém-inaugurada, Arthur já tem outras cinco operações previstas para 2025, incluindo a primeira unidade internacional do AgroBar, em Ciudad del Este, no Paraguai, além de Curitiba (PR), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP).

A operação no exterior está sendo cuidadosamente estruturada, com apoio jurídico e contábil local. A recepção tem sido positiva e o conceito do AgroBar já chama atenção do público paraguaio, especialmente pela forte influência brasileira na região. “Estamos nos preparando para adaptar o necessário, mas o DNA do AgroBar conversa muito bem com o estilo de vida de Ciudad del Este. A aceitação já está sendo acima do esperado”, afirma Arthur.

Com uma equipe de 13 colaboradores e uma gestão bem dividida entre financeiro, compras, operação e liderança comercial, Arthur conduz os negócios com base no que aprendeu desde cedo, visão de longo prazo, execução disciplinada e paixão pelo que faz.

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