Demanda por praticidade impulsiona expansão de lavanderias em condomínios
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de julho de 2025
Lavô aposta em parcerias com construtoras e administradoras para crescer 40% em condomínios em 2025
O setor de limpeza e conservação segue em ascensão no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontam para o crescimento de 16,3% no primeiro trimestre do segmento, que têm sido impulsionado, em grande parte, pelo aumento das lavanderias de autosserviço. Um dos movimentos que mais se destaca é a presença de franquias em condomínios. Mirando nesse público e com estratégia de expansão, a Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, aposta em parceria com construtoras e administradoras de residenciais para crescer 40% em 2025. Com doze operações em condomínios, a rede pretende abrir mais cinco até o final deste ano.
Para Angelo Max Donaton, CEO e fundador da marca, essa procura reflete a mudança de comportamento dos consumidores e a necessidade de serviços de conveniência cada vez mais acessíveis e simples. “Há uma demanda reprimida por serviços no próprio condomínio e o franchising percebeu essa oportunidade. Por isso, apostar em estruturas compactas, de fácil operação e gestão remota tem dado tão certo”, explica o empresário.
Segundo o empresário, o diferencial está no modelo de negócio enxuto, sem necessidade de funcionários e com gestão online. “Oferecer um serviço essencial como lavanderia dentro do próprio residencial, sem dúvidas, beneficia e amplia a comodidade dos moradores. Isso valoriza o empreendimento”, completa.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação