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De R$ 5 por mês a um negócio milionário: a trajetória das irmãs que transformaram dificuldades em um império de beleza
Por Divulgação

De R$ 5 por mês a um negócio milionário: a trajetória das irmãs que transformaram dificuldades em um império de beleza

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de dezembro de 2025

Crédito: Divulgação

Da infância humilde à criação da LypeDepyl, rede de depilação a laser e despigmentação de tatuagens e sobrancelhas que fatura R$ 20 milhões

Filhas de um pedreiro e de uma professora, Leyde Ludwig Pereira (37) e Jhosy Ludwig Pereira (30) nasceram em São Lourenço do Oeste (SC), em uma família humilde, e deram uma verdadeira virada de chave em sua história. Quem imaginaria que, juntas, criariam a LypeDepyl, rede referência em depilação a laser e pioneira no franchising na despigmentação de tatuagens e sobrancelhas, que alcançou R$ 20,6 milhões em faturamento em 2024 e projeta chegar a R$ 26 milhões em 2025.

Uma trajetória marcada pelo protagonismo feminino

Aos nove anos, após a mudança da família para Blumenau, Leyde assumiu o papel de cuidadora da irmã mais nova devido à longa jornada de trabalho dos pais. Aos 13 anos, pediu R$ 2 à mãe para comprar uma pulseira, mas ouviu que gastar aquele valor significaria abrir mão do pão e do leite da semana. A situação ficou marcada em sua vida e a motivou a conquistar independência financeira. Determinada a comprar a pulseira e, ao mesmo tempo, ter seu próprio dinheiro, começou a limpar o banheiro de uma vizinha, recebendo R$ 5 por mês, paralelamente pintava peças de cerâmica e ajudava no salão de beleza dos tios aos finais de semana. Aos 16 anos, passou também a fazer estágio em uma clínica de estética, local no qual propôs à dona do negócio tornar-se sócia caso conseguisse comprar um equipamento avaliado em R$ 12 mil. Com empréstimos de amigos e familiares, garantiu 20% de participação no empreendimento.

Vendo todo o esforço da irmã, Jhosy também se interessou pelo empreendedorismo e começou a seguir seus passos. Aos 14 anos, ela começou a fazer camisas estampadas de uma banda famosa entre os jovens para vender. Logo depois, passou a trabalhar no salão como auxiliar e, aos poucos, aprendeu sobre cabelo, ajudando sempre que podia. Com o tempo, foi promovida a auxiliar e continuou nesse trabalho até o último ano do ensino médio. Mais tarde, ela se aperfeiçoou no segmento de beleza fazendo cursos e também se tornou maquiadora profissional.

Em 2007, Leyde, junto ao ex-marido à época, criaram a Magrass, empresa voltada ao emagrecimento saudável. Ao longo dos anos, a rede chegou a mais de 360 operações no país, atendendo milhares de clientes. Já em 2017, Jhosy abriu sua própria unidade da marca, onde atuou adquirindo experiência na administração de negócios de estética. Após 14 anos à frente da Magrass, Leyde vendeu sua participação em 2021, e Jhosy também encerrou sua operação individual.

Em 2022, as irmãs fundaram a LypeDepyl e inauguraram a primeira unidade e, juntas, investiram R$ 3 milhões para estruturar a franqueadora, dando início ao processo de expansão da marca. A rede hoje conta com 30 unidades e se destaca pelo cuidado personalizado com a pele e pela capacitação da equipe na calibragem do laser, garantindo resultados adequados a cada tom. Outro diferencial é o registro das preferências de cada cliente, do nome à bebida favorita, reforçando a atenção aos detalhes.

Com ticket médio mensal de R$ 1.200, a marca investe também em tratamentos faciais, como o peeling de Hollywood, indicado para revitalização da pele. Desenvolveu uma linha própria e vegana de dermocosméticos profissionais e home care, formulada com ativos naturais e sustentáveis. Além disso, aposta em protocolos exclusivos, testados por mais de um ano antes do lançamento, garantindo segurança e eficácia nos resultados. Outro destaque é o marketing olfativo exclusivo, com aromas cuidadosamente selecionados para criar acolhimento e sensação de liberdade durante os procedimentos.

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