NAvegue pelos canais

Conheça a história da vovó fundadora de uma rede que produz 55 mil bolos por dia, com mais 600 lojas no Brasil e em Portugal
Por Tabata Barbosa

Conheça a história da vovó fundadora de uma rede que produz 55 mil bolos por dia, com mais 600 lojas no Brasil e em Portugal

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de julho de 2025

Em 2010, aos 64 anos, Sônia Ramos decidiu empreender para ajudar nas contas do mês, e assim fundou a Casa de Bolos, rede que prevê faturar mais de R$ 600 milhões em 2025, que conta com mais de 600 unidades em 20 estados brasileiros e uma loja em Lisboa, Portugal. Hoje, aos 79 anos, a criadora dos mais de 100 sabores feitos de forma artesanal e com frutas de verdade comemora os resultados do seu trabalho, com 55 mil bolos produzidos por dia, a matriarca tem a meta de chegar a 650 lojas e um faturamento acima de R$ 600 milhões até o final de 2025.

Com crescimento de 11,6% nas operações em 2024, a Casa de Bolos alcançou já no primeiro trimestre a meta inicialmente prevista para 2025, chegando à marca de 600 unidades. A partir de um plano de expansão que atende todas as cidades do país, a rede mantém a essência da sua trajetória, levando à mesa dos consumidores o sabor afetivo do bolo de vó. Para fortalecer o crescimento, no último ano, foi inaugurada uma nova sede administrativa, em Ribeirão Preto (SP), com uma área de 1.600m², que comporta o centro de treinamento da rede e a 11ª loja do município.

15 anos de sabor

A história da Casa de Bolos começou em 2010, quando Vó Sônia, aos 64 anos, teve a ideia de vender seus bolos caseiros como forma de complementar a renda da família, especialmente do filho caçula, que havia acabado de perder o emprego. Com o apoio dos filhos, o que surgiu como uma alternativa simples logo ganhou forma, propósito e despertou o desejo de empreender em algo que levasse afeto e sabor para outras pessoas.

Assim, a família alugou um pequeno ponto comercial no centro de Ribeirão Preto (SP) e inaugurou a primeira unidade da Casa de Bolos. Vó Sônia cuidava pessoalmente da produção e do atendimento, enquanto Rafael Ramos, hoje responsável pela área de marketing da empresa, fazia a divulgação no bairro e também ajudava nas vendas.
A partir de receitas feitas de maneira artesanal e com aquele sabor de casa, os bolos rapidamente conquistaram os moradores da cidade. O sucesso foi tanto que, em 2011, a marca deu o primeiro passo rumo à expansão, entrando oficialmente para o franchising. “Meu filho Rafael havia sido demitido e, preocupados com as contas do mês, nos reunimos para um café da tarde e, entre uma conversa e outra, surgiu a ideia de comercializar os bolos que eu fazia com tanto amor. Era uma solução simples, nascida ali mesmo, à mesa da sala, com receitas de família, ingredientes de verdade e aquele sabor que remete à casa de vó”, relembra Sônia Ramos.
De bolo em bolo, o negócio prosperou e a combinação das talentosas mãos da Vó Sônia e o desprendimento do filho levou a Casa de Bolos ao sucesso pelo país. Hoje, mesmo sem atuar diretamente na gestão, a Vó Sônia segue como conselheira e participa ativamente da criação de novas receitas. Fundadora e matriarca, ela continua sendo a alma da rede, que não abre mão do sabor da tradição e da variedade no cardápio, com sabores feitos de forma 100% artesanal e com fruta de verdade. São bolos clássicos, recheados, diet, funcionais, minis, baby, bolo caseiro no Pote e sobremesas geladas. A rede também oferece tortas, cucas, banoffee e outras delícias que agradam a todos os paladares.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe