NAvegue pelos canais

Com Selic alta e dólar volátil, internacionalizar é a jogada estratégica das franquias brasileiras em 2025
Por Freepik | RawPixel

Com Selic alta e dólar volátil, internacionalizar é a jogada estratégica das franquias brasileiras em 2025

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de agosto de 2025

Referência em higienização de estofados, CleanNew comprova essa tendência, já que conta com 14 unidades no exterior e planeja presença em todos os continentes

Enquanto alguns setores seguem enfrentando os efeitos da Selic elevada e câmbio instável, o franchising brasileiro aposta em novos territórios para ampliar o faturamento e fortalecer as marcas. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de operações no exterior cresceu 26,3% de 2022 para 2023 e a tendência é que esse movimento siga acelerado em 2025 e sirva como alternativa estratégica diante do cenário desafiador da macroeconomia.
Uma das marcas em destaque nesse movimento é a CleanNew, rede baiana especializada em blindagem e higienização de estofados. A marca já soma 14 operações internacionais em países como Estados Unidos, França, Kuwait, Espanha, Colômbia, Dubai e Angola, e projeta presença em todos os continentes nos próximos anos. As unidades representam 25% do faturamento total da rede, que em 2025 deve ser de R$45 milhões.

Atuando no modelo home based e com fabricação própria de produtos, a rede aposta em mercados dolarizados e emergentes, aproveitando a crescente demanda global por serviços de cuidado e conservação residencial e automotiva. Segundo Fritz Paixão, CEO e fundador, a decisão de investir fora vai além da expansão territorial. “A internacionalização proporciona ganho de reputação, acesso a investidores internacionais e chancela de qualidade para franqueados e clientes brasileiros. Cada unidade que abrimos no exterior reforça o valor da nossa marca aqui no Brasil e aumenta nosso poder de negociação com fornecedores e investidores. Expandir para fora do país não é só abrir campo, é blindar o negócio contra os ciclos econômicos locais e se posicionar em mercados com moeda forte”

A CleanNew figura entre as dez franquias brasileiras com maior número de operações fora do país, segundo a ABF. “Acreditamos no mercado brasileiro, mas entendemos que diversificar também é necessário para a expansão que almejamos para o negócio. Nosso plano é seguir crescendo aqui e lá fora, aproveitando o melhor dos dois mundos”, finaliza Fritz.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe