43,6 mil litros por ano: mercado de frutas brasileiro rende sorvetes diversos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de novembro de 2025
Rico em diversidade, o Brasil se destaca por produzir frutas típicas e outras que se adaptam à qualidade do solo e desenvolvem bom cultivo por aqui
Terceiro maior produtor de frutas do mundo, atrás da Rússia e da China, o Brasil ultrapassa anualmente 41 milhões de toneladas cultivadas em 2,6 milhões de hectares, segundo a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). Além das típicas de cada região, a terra também recebe bem frutas estrangeiras e até de lugares mais frios, como a uva e o morango, que juntos somam 1 milhão de toneladas por ano.
Toda esta produção é escoada para exportação e consumo nacional, servindo não apenas ao consumidor final, mas à indústria, para sucos, tortas, bolos, sorvetes e doces de diferentes tipos. Em 2019, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis) revelou que 20% do volume total de sorvetes produzidos no país utilizaram frutas em sua composição, o equivalente a 43,6 milhões de litros.
No JAH Açaí, Sorvetes e Picolés, além do sorbet de açaí que é o carro-chefe, representando 40% do ticket médio da rede, os sorvetes são feitos com fruta de verdade em fabricação própria, com composição vegana, sem glúten ou lactose. Conheça a seguir os destaques da casa entre os sabores de frutas:

Frutas vermelhas
Feita com um mix de morango, amora e framboesa, a opção destaca frutas que, além do sabor marcante e do aroma delicado, são ricas em antioxidantes, vitaminas C e E, fibras e minerais. Esses superalimentos estão diretamente associados à vitalidade, ao bem-estar e à sensação de leveza.

Maracujá com manga
Combinação tropical e refrescante que equilibra perfeitamente a doçura suave da manga com o toque vibrante e ácido do maracujá. Sinônimo de energia e personalidade, o sabor convida a misturar outras frutas in natura como toppings, a exemplo de kiwi, morango e banana.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Markable Comunicação