Agência 99
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de janeiro de 2024
Campanha educacional terá ex-número 1 do ranking mundial de judô como instrutor do público; empresa investe em conscientizar usuários e ajudá-los a evitar ciladas
O Brasil foi considerado o segundo país com mais vítimas de crimes digitais, como golpes online, perdendo apenas do México, conforme indica um levantamento divulgado pela Fortinet. Com a missão de conscientizar e educar os usuários de soluções financeiras, a 99Pay, primeira carteira digital criada por um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil, em parceria com o judoca Flávio Canto, lança uma série de conteúdos educacionais com foco em “Defesa Digital”. O vídeo-teaser da ação estreia na quinta-feira, 18, nas redes sociais da 99Pay e do ex-lutador.
“A equipe de segurança da 99Pay não descansa, mas as pessoas mal-intencionadas também não. Todos os dias observamos o surgimento de novos tipos de golpes, por isso acreditamos na importância de educar e conscientizar os nossos usuários sobre segurança digital. Utilizamos tecnologias líderes no setor e melhoramos continuamente nossos processos para trazer cada vez mais segurança aos nossos usuários. Apesar disso, precisamos lembrar que no Brasil, golpes de engenharia social são os mais recorrentes, tornando o usuário o elo mais frágil dessa cadeia”, explica Bruno Trigo, gerente sênior de risco da 99Pay.
As aulas abordarão alguns dos golpes mais comuns de engenharia social – técnica usada por criminosos virtuais para induzir pessoas a compartilhar dados sensíveis – e, claro, as principais formas de se defender. Canto educará os usuários utilizando metáforas do judô, modalidade que lhe rendeu uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e consagrou o ex-atleta brasileiro.
“Estou super feliz de fazer parte de uma ação que hoje é valiosa e necessária. Depois da pandemia, a digitalização de produtos e serviços financeiros cresceu muito, tanto entre os jovens quanto entre pessoas mais velhas. A campanha da 99Pay é justamente para conscientizar os usuários e lembrá-los que, infelizmente, há pessoas mal-intencionadas, por isso é fundamental mostrar que golpes digitais existem e como é que a gente se prepara para enfrentá-los”, enfatiza Flávio Canto, apresentador e comentarista esportivo.
As videoaulas serão veiculadas nas redes sociais da 99Pay, como Instagram, TikTok e Youtube, além dos perfis oficiais do judoca. “Criamos uma plataforma de ensino a distância através do Instagram e TikTok, usando o conhecimento da 99Pay, experiência do usuário e, claro, uma linguagem acessível para o público final”, detalha Renato Simões, CCO (Chief Creative Officer) da The Juju, agência responsável pelo projeto.
Além dos vídeos, a campanha contará com a participação de influenciadores, envio de e-mail marketing para os usuários, mídia e comunicação dentro do aplicativo da 99. “Nosso principal objetivo é empoderar o usuário para que ele seja capaz de identificar e se defender de alguns dos golpes mais comuns no ambiente online. Dessa forma, ele fica financeiramente protegido e se sente mais seguro para usufruir dos benefícios oferecidos pelas carteiras digitais e pelas formas de pagamento online”, conclui Trigo.
A carteira digital da 99 dispõe de um dos mais eficientes sistemas de segurança do mercado, com ferramentas de monitoramento e criptografia para proteger a movimentação de seus clientes em todas as operações da carteira. Graças ao uso de tecnologias líderes do setor, como o reconhecimento facial, todas as contas da 99Pay são mantidas seguras e protegidas. A empresa conta com tecnologias de inteligência artificial (IA) que detectam anomalias em atividades financeiras e identificam fraudes com rapidez. Além disso, a 99Pay oferece suporte e atendimento 24 horas em seus canais oficiais e pelo próprio app 99Pay, na aba “Ajuda”.
Ficha técnica:
TÍTULO: 99PAY – Defesa Digital
AGÊNCIA: The Juju
CLIENTE: 99
CCO: Renato Simões
MANAGING DIRECTOR: Ana Clara Grana
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Danilo Carvalho
REDATOR: Mike Mendes
DIRETOR DE ARTE: Gustavo Matsuda
ATENDIMENTO: Heloisa Artioli
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA PR: Rose Pimentel | Eduardo de Natale (Ágora/Untold_)
PRODUCER: Thais Possatti
PRODUTORA: Raw Audio
PRODUÇÃO MUSICAL: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
DIREÇÃO MUSICAL: Hilton Raw
SOUND DESIGN E MIXAGEM: Enrico Maccio e Philip Braunstein
ATENDIMENTO: Carol Peternelli
COORDENAÇÃO: Robério Barbosa
PRODUTORA: Studio Horda
DIREÇÃO DE CENA: Marcus Becker
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Getz Albrecht
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Alberto La Salvia
EDIÇÃO: Thiago Ceruti
PÓS-PRODUÇÃO: Studio Horda
COLOR GRADING: Studio horda
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da 99 Tecnologia Ltda
Leia também
-
Agência 99 Documentos e chaves estão entre os itens mais esquecidos no transporte
28 de julho de 2022Por Agência 99 Quem nunca esqueceu algum item em um transporte público ou carro por aplicativo? Pois é, mas é preciso ficar atento. Os documentos são campeões
Saiba Mais -
Agência 99 Volta às aulas: 99 oferece flexibilidade e conforto com diferentes opções
30 de janeiro de 2024Com o retorno às aulas nos próximos dias, a 99, líder em abrangência territorial em mais de 3.300 municípios em quatro...
Saiba Mais -
Agência 99 Carros elétricos ganham terreno como alternativa de transporte acessível
25 de setembro de 2023transição para carros elétricos e híbridos como parte de sua estratégia de sustentabilidade. Embora a aquisição de um veículo desse porte ainda represente um investimento inicial mais alto em
Saiba Mais