NAvegue pelos canais

Sigma Lithium prova resiliência e ações saltam 63%
Planta industrial da Sigma Lithium no Vale do Jequitinhonha. Warley Pereira / Agência Minera Brasil

Sigma Lithium prova resiliência e ações saltam 63%

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de novembro de 2025

Companhia reforça liquidez, reduz dívida e planeja retomar produção no primeiro trimestre de 2026.

A Sigma Lithium divulgou resultados extraordinários no 3º trimestre de 2025 que justificam a explosão de 63% nas ações da empresa ao longo da semana. Com receita líquida de US$ 28,5 milhões — um salto de 69% em relação ao trimestre anterior e 36% sobre o mesmo período do ano passado — a companhia demonstrou determinação operacional e comercial incontestáveis.

Gráfico mostrando o crescimento da receita e o avanço das ações da Sigma Lithium no terceiro trimestre de 2025

O acúmulo de US$ 29 milhões em caixa conversível, redução agressiva de 38% na dívida de curto prazo (com projeção de 60% até novembro) e roadmap para retomada das operações em Grota do Cirilo no primeiro trimestre de 2026, eliminaram riscos que penalizavam a cotação.

O mercado reagiu positivamente ao resultado da companhia – a ação, que havia sido precificada em cenário pessimista-, agora reconhece a resiliência da Sigma diante da volatilidade dos preços do lítio, que estão se recuperando gradualmente.

OESP não é responsável por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Agência Minera Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe