NAvegue pelos canais

Agência Minera Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de junho de 2024

Empresas brasileiras podem acelerar projetos em fase de desenvolvimento, como é o caso da RMB que possui um excelente projeto de manganês de alto teor no Pará, aguardando a licença ambiental para implantação definitiva.

Preço da commodity supera cobre e ouro após ciclone atingir mina na Austrália, que só deve voltar a operar em 2025.

O Brasil pode se beneficiar da alta dos preços do manganês no mercado internacional, que superou commodities como o cobre e ouro depois que um ciclone interrompeu as exportações da segunda maior mina do mundo em março.


A operação da Groote Eylandt Mining (Gemco) no norte da Austrália, sofreu danificações a infraestrutura de transporte e interrompeu as exportações de minério de alta qualidade, que deverá ficar paralisada até 2025. A South32 detém 60% da Gemco e a Anglo American, 40%.


Segundo a Bloomberg os preços do manganês de 44% de pureza quase dobraram desde o início do ano, superando os ganhos de 15% no cobre, 12% no ouro e quase 30% no estanho.
O manganês é essencial para o fortalecimento do aço durante sua fabricação. A commodity também é usada em baterias e na fabricação de ligas de alumínio.


Empresas brasileiras podem acelerar projetos em fase de desenvolvimento, como é o caso da RMB que possui um excelente projeto de manganês de alto teor no Pará, aguardando a licença ambiental da Secretária do Meio Ambiente do Pará.


A mina de manganês da RMB foi enquadrada como estratégica para o país, pelo Comitê Interministerial de Análise de Projetos de Minerais Estratégicos e qualificada dentro do Programa de Parcerias de Investimentos do governo federal.

OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe