NAvegue pelos canais

H&P destaca importância da integração entre social, ambiental e governança na agenda ESG da mineração
Guilherme Rodrigues da H&P participou de painel sobre diálogo com comunidades e lideranças locais, onde compartilhou a visão da consultoria para agenda ESG na mineração. Teodoro Diniz / Agência Minera Brasil

H&P destaca importância da integração entre social, ambiental e governança na agenda ESG da mineração

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de novembro de 2025

Na Exposibram, diretor técnico da H&P destaca que colocar as pessoas no centro dos negócios e fortalecer a transparência são pilares essenciais para a sustentabilidade empresarial.

ESPECIAL EXPOSIBRAM

RICARDO LIMA E TEODORO DINIZ

Durante a Exposibram, o diretor técnico da H&P, Guilherme Rodrigues afirmou que a pauta ESG é hoje um tema central não apenas para o setor de mineração, mas para todo grande empreendimento — especialmente aqueles que geram impactos significativos.

“A pauta ESG hoje é central não só pra mineração, mas para todo grande empreendimento. Ainda mais importante para aqueles que são geradores de grandes impactos socioambientais”, destacou Rodrigues ao Minera Brasil.

Segundo ele, a agenda ESG traz uma nova perspectiva para a gestão de riscos e impactos vinculados aos empreendimentos. “Cada vez mais, uma boa gestão, a publicização e a transparência quanto aos desempenhos nesses fatores são primordiais para o sucesso do negócio”, reforçou.

Rodrigues explicou que esse olhar integrado é o que diferencia a H&P, consultoria especializada em soluções socioambientais e de governança.

“Talvez nosso diferencial esteja no social. Hoje, como um elemento central da pauta ESG, é essencial colocar as pessoas no centro dos negócios. Cuidar do social passou a ser algo de que não se pode abrir mão, nem adiar”, afirmou.

Para o executivo da H&P, o papel da consultoria é mitigar riscos e impactos e contribuir para que as pessoas estejam no centro das estratégias empresariais. “A gente costuma se apresentar como uma consultoria full service, com soluções no campo da governança, do meio ambiente e do social”, explicou.

A H&P atua com due diligence em direitos humanos, análises sociais e ambientais, além de oferecer planejamento, acompanhamento e definição de metas ESG para empreendimentos de diferentes portes e setores. “Nosso trabalho vai desde o desenho da agenda ESG até o acompanhamento de resultados e indicadores. O objetivo é garantir que as estratégias empresariais estejam alinhadas às melhores práticas de sustentabilidade”, concluiu Rodrigues, um dos debatedores do painel sobre diálogo com comunidades e lideranças locais, onde compartilhou a visão da H&P para agenda ESG na mineração.

OESP não é responsável por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Agência Minera Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe