PR Newswire Internacional
LiveRamp anuncia parceria estratégica com o Grupo L’Oréal no Brasil para personalização de marketing em escala
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de agosto de 2024
PR NEWSWIRE
O Grupo L’Oréal possui uma vasta base de dados de consumidores provenientes de seu e-commerce e do programa de fidelidade Dermaclub. A expansão para o Brasil fortalece a parceria entre as duas empresas, já estabelecida nos EUA, França, Espanha e Reino Unido. Com a tecnologia de identidade centrada na privacidade da LiveRamp, a L’Oréal pode conectar, ativar e medir seus dados de maneira segura e contínua. Isso permite aprimorar a eficácia de suas campanhas de mídia, ativar dados primários onde quer que seus clientes estejam e melhorar a medição, incluindo conversões e vendas.
“A plataforma de colaboração de dados da LiveRamp permitirá ao Grupo L’Oréal no Brasil criar uma visão unificada de seus clientes e ativá-la de forma eficaz em todos os canais, promovendo uma personalização mais precisa e uma estratégia de marketing mais eficiente. Impulsionada por dados primários e essa conectividade de ponta a ponta, a L’Oréal poderá desbloquear uma visão omnicanal da sua estratégia de marketing que não apenas fornece os insights necessários para maximizar o valor de seus investimentos, mas também permite uma conectividade contínua em todo o ecossistema e uma melhor medição”, disse Thaissa Gentil, Head of Sales da LiveRamp Brasil.
“Na L’Oréal, utilizamos os dados de uma forma estratégica, o que nos permite um conhecimento holístico e sistemático do nosso consumidor. Investimos em colaboração de dados para ativar nossos dados primários e, assim, fortalecer nossa estratégia de marketing e conexão com a nossa audiência. Temos a missão de sermos a Beauty Tech número 1 do mundo e, para isso, queremos promover uma beleza ultrapersonalizada: beleza para todas as pessoas”, diz Helio Omoto, gerente de Data Analytics do Grupo L’Oréal no Brasil.
Por meio desta parceria, a LiveRamp ajudará a L’Oréal a:
- Criar uma visão unificada de seus clientes. Com a plataforma da LiveRamp, o Grupo L’Oréal no Brasil poderá construir uma visão omnicanal de seus clientes que aproveite sua vasta quantidade de dados primários, bem como fornecer insights sobre cada ponto de contato do cliente com a marca. A L’Oréal também poderá construir melhor novos públicos, maximizar a colaboração de dados com outras marcas, encontrar audiências semelhantes e mais.
- Conectar-se em todo o ecossistema. O Grupo L’Oréal no Brasil poderá ativar de forma contínua em todo o ecossistema global de ponta da LiveRamp, personalizar cada ponto de contato e maximizar o engajamento com suas marcas. A companhia também poderá otimizar o alcance e encontrar públicos relevantes onde quer que estejam online.
- Medir e otimizar melhor os resultados de marketing. Ao entender melhor cada cliente e seu engajamento com suas estratégias de marketing, o Grupo L’Oréal no Brasil poderá identificar e eliminar impressões desperdiçadas. Com maior eficiência em seus investimentos em marketing, a empresa poderá alocar seus orçamentos de forma mais eficaz, levando a melhores resultados de negócios.
“Acreditamos que a colaboração de dados será crucial para a L’Oréal entender melhor seus consumidores e suas jornadas, permitindo uma abordagem mais assertiva e eficaz no mercado de beleza”, acrescentou Thaissa.
Sobre a LiveRamp
A LiveRamp é a plataforma de colaboração de dados escolhida pelas empresas mais inovadoras do mundo. Líder inovadora em identidade fundamental, a LiveRamp está estabelecendo um novo padrão para construir uma visão conectada do cliente com clareza e contexto incomparáveis, enquanto protege a confiança preciosa da marca e do consumidor. A LiveRamp oferece flexibilidade total para colaborar onde quer que os dados residam, apoiando a mais ampla gama de casos de uso de colaboração de dados ? dentro das organizações, entre marcas e em sua rede global de parceiros de alta qualidade.
Centenas de inovadores globais, desde marcas icônicas de consumo e gigantes da tecnologia até bancos de varejo e líderes em saúde, recorrem à LiveRamp para construir valor duradouro para a marca e o negócio, aprofundando o engajamento e a lealdade do cliente, ativando novas parcerias e maximizando o valor de seus dados primários enquanto permanecem na vanguarda das exigências de conformidade e privacidade em rápida evolução. A LiveRamp tem sede em São Francisco, Califórnia, com escritórios ao redor do mundo. Saiba mais em www.liverampbrasil.com.br.
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, é uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2491781/ThaissaGentil_HiRes_Opt.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/liveramp-anuncia-parceria-estrategica-com-o-grupo-loreal-no-brasil-para-personalizacao-de-marketing-em-escala-302233166.html
FONTE LiveRamp
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Sonata Software tem o orgulho de fazer parceria com a Microsoft para o lançamento do Microsoft Fabric
26 de maio de 2023PR NEWSWIRE BANGALORE, Índia, 26 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A Sonata Software, empresa líder em engenharia de modernização, anunciou que está orgulhosa de fazer parte do lançamento
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional AUTOMOBILI PININFARINA É O CENTRO DAS ATENÇÕES NA CASA DE LUXO INSPIRADA EM BRUCE WAYNE EM ‘GOTHAM CITY´
12 de junho de 2024Uma residência de luxo inspirada no bilionário fictício de Gotham City, Bruce Wayne, abriu suas portas, e a Automobili Pininfarina Battista hyper GT comanda uma exposição de primei
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Swarovski Foundation anuncia programa global de subsídios e mentoria com uma chamada aberta a jovens profissionais de criação em desenvolvimento sustentável
10 de março de 2021Swarovski Foundation anuncia programa global de subsídios e mentoria com uma chamada aberta a jovens profissionais de criação em desenvolvimento sustentável PR Newswire LONDRES, 10 de março de
Saiba Mais