Releases Geral
Grupo SBF promove 3ª edição do Mutirão do Esporte no Dia Nacional do Voluntariado
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de agosto de 2024
Iniciativa levará voluntários do Grupo SBF, Centauro, Nike e Ventures em Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para promover diversas ações de impacto social, reforçando o compromisso da companhia com a transformação de vidas por meio do esporte.
Foto: Divulgação/Grupo SBF
Nesta semana, o Grupo SBF, que reúne marcas como Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB, FitDance, X3M, OneFan e Studio 78, dá início a 3ª edição do Mutirão do Esporte, celebrando o Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto). A ação convida todos os colaboradores da companhia a celebrar a data com iniciativas que transformam vidas por meio do esporte. O objetivo principal é promover a interação entre os atletas SBF e as OSCs apoiadas, além de unir esforços para melhorias estruturais dos espaços em que cada organização funciona. As atividades incluem desde pintura e revitalização de jardins até a organização de inventários.
Neste ano, os voluntários serão recebidos em cinco regiões do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba, Paraná e Distrito Federal, nas instituições: Ballet manguinhos (RJ), Associação SEARA (GO), Instituto superar (DF), Maestro da bola (PR), Instituto Otacílio Gama (PB), Fundação EPROCAD, Social Skate, Santa Fé Hunters, NASCE, ABAPE, Instituto JB12 e Nauru, ambas em SP. As organizações envolvidas nesta iniciativa já são atendidas pelo Centauro Transforma, projeto de responsabilidade social do Grupo SBF e pelo Feito pra Jogar, da Fisia.
“Para o Grupo SBF, a responsabilidade social vai além de uma iniciativa pontual, é parte integral de nossa cultura e estratégia. Nos orgulhamos de, ano após ano, investirmos em ações que promovem o esporte como ferramenta de inclusão, bem-estar e desenvolvimento social. E continuaremos fomentando iniciativas que fortaleçam os laços entre a comunidade e o esporte, a fim de impactarmos positivamente na vida do máximo de pessoas possíveis", disseKaleb Machado, gerente de ESG, Diversidade e Inclusão.
Em 2023, o Grupo SBF fomentou a participação de cerca de 300 atletas, em 12 organizações nas cinco regiões do Brasil mencionadas no início (SP, RJ, PR, GO e o DF), beneficiando mais de 12,8 mil pessoas. As ações no âmbito social estão integradas à estratégia e cultura do Grupo SBF, refletindo o propósito da companhia em incentivar a prática de atividade física para todos e transformar vidas por meio do esporte. Atualmente, as unidades de negócio Centauro e Fisia lideram iniciativas de investimento social voltadas para o estímulo à prática esportiva. No ano passado, esses investimentos, que incluem recursos, ações e produtos esportivos, impactaram diretamente e indiretamente mais de 3 mil pessoas.
Veja imagens: https://drive.google.com/drive
Sobre o Grupo SBF
O Grupo SBF é um ecossistema do esporte que conecta pessoas, marcas e criadores. Incentiva a prática de atividade física para todas as pessoas, transformando histórias em produtos, serviços, conteúdos e experiências, e, dessa forma, movimenta o mercado esportivo para um novo patamar. Até 2020, o Grupo atuou no país com a Centauro – maior varejista de artigos esportivos da América Latina – e tornou-se o distribuidor oficial da Nike no Brasil por meio da Fisia. Em 2021, foi criada a SBF Ventures, incorporando novas unidades de negócio a esse ecossistema: a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil; a FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo; a X3M, referência em live marketing esportivo no país; a OneFan, sportstech focada em potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas e; o Studio 78, multimarca que oferece produtos do universo streetwear. Saiba mais em: www.gruposbf.com.br
Mais informações à imprensa:
Giusti Comunicação: gruposbf@giusticom.com.br
Conteúdo publicado por: Lab Persona Estadão
Leia também
-
Releases Geral A Quantexa apresenta a carga de trabalho alimentada por IA para o Microsoft Fabric para transformar a qualidade e a usabilidade dos dados em toda a empresa
20 de novembro de 2024O Quantexa Unify Workload for Microsoft Fabric oferece aos usuários recursos de resolução de entidades líderes do setor para realizar a correspondência de
Saiba Mais -
Releases Geral Workshops gratuitos abordam os principais aspectos da sepse
20 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo SP–(DINO – 11 set, 2023) – A popularização dos sintomas e a difusão dos protocolos entre os profissionais de saúde são peças-chave para
Saiba Mais -
Releases Geral Junshi Biosciences Announces Positive Opinion from the European Medicines Agencys CHMP For Toripalimab
26 de julho de 2024SHANGHAI, July 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Shanghai Junshi Biosciences Co., Ltd (Junshi Biosciences, HKEX: 1877; SSE: 688180), a leading innovation-driven
Saiba Mais