Releases Geral
SETU: Rotas do Pinhão tem maior taxa de geração de empregos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de agosto de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 27 ago, 2024) –
A Secretaria de Estado do Turismo do Paraná (SETU) revelou que a região turística Rotas do Pinhão gerou 2.578 postos de trabalho no setor, em 2023. Os dados foram compilados pela pasta, a partir do Sistema de Inteligência Turística (SiTU).
Em segundo lugar, está a região denominada Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, com 1.179 pessoas empregadas pelo segmento. O Norte do Paraná aparece em terceiro lugar com 755 novas contratações.
Rotas do Pinhão é uma das 19 regiões turísticas do Paraná, e compreende grande parte da região metropolitana do estado. Entre suas 29 cidades estão Curitiba, a maior cidade da Região Sul e São José dos Pinhais, que abriga o Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Ricardo Aly, diretor nacional da rede Inn Hotéis, acredita que o crescimento proporcionado pelo turismo se deve a localização e potencial da região para o segmento. “A localização do Aeroporto Internacional Afonso Pena é um fator de atração que facilita o deslocamento de turistas para conhecer um pouco mais da região metropolitana”, diz.
São José dos Pinhais como destino turístico
Segundo Aly, São José dos Pinhais é uma cidade que oferece variedade de atrações e pode tanto complementar uma viagem a Curitiba quanto ser um destino para aqueles que buscam uma experiência rica e diversificada. “Em termos de acessibilidade, São José dos Pinhais é muito conveniente para quem já está em Curitiba, uma vez que as duas cidades são extremamente próximas”, pontua.
No entanto, a cidade dispõe de roteiros tradicionalmente já estabelecidos, conforme lembra o especialista. “O Caminho do Vinho é uma verdadeira joia para os amantes da enogastronomia. Com várias vinícolas e restaurantes de comida típica italiana, é possível desfrutar de degustações, adquirir produtos locais e até participar de festas tradicionais.”
A região turística da qual a cidade faz parte também é conhecida pelo ecoturismo, turismo de aventura e turismo rural, além do turismo religioso, de negócios e eventos e cultural. São José dos Pinhais é campeã nacional de participantes nas Caminhadas Internacionais na Natureza e em 2018 chegou a reunir mais de 16 mil pessoas.
“Essa é uma excelente alternativa para quem deseja escapar do ritmo acelerado da capital e aproveitar momentos de tranquilidade em meio aos parreirais. São José dos Pinhais tem um enorme potencial turístico que ainda está em fase de descoberta por muitos viajantes”, afirma Ricardo Aly.
O diretor nacional da rede Inn Hotéis ressalta a importância do Parque São José como uma das áreas naturais da cidade para a prática de atividades ao ar livre. “É um espaço verde incrível, com áreas para caminhadas, piqueniques e esportes. A opção ideal para quem viaja com a família e quer um dia de lazer”.
Para mais informações, basta acessar: nacionalinn.com.br/hoteis/cassino-tower-curitiba-aeroporto
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Simplesmente Noivas chega à 10ª edição nos dias 29 e 30
25 de junho de 2024Rio das Ostras - Rio de Janeiro --(DINO - 25 jun, 2024) - A 10ª edição do Simplesmente Noivas acontece no próximo final de semana, nos dias 29 e 30 de ju
Saiba Mais -
Releases Geral Brasil vive aumento no número de crimes cibernéticos
1 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo (SP)–(DINO – 01 ago, 2023) – Nos últimos anos, o Brasil tem sido alvo de um crescente número de crimes cibernéticos. Com o avanço
Saiba Mais -
Releases Geral Mercado de Big Data cresce rapidamente com o avanço da IA
22 de agosto de 2024Los Angeles--(DINO - 14 ago, 2024) - O tamanho do mercado global de big data está previsto para crescer para $ 103 bilhões de dólares até 2027, mais do
Saiba Mais