NAvegue pelos canais

PR Newswire Esportes

LG reforça sustentabilidade na CASACOR em parceria com Pachamama, greentech criado por Bruno Gagliasso

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de agosto de 2024

PR NEWSWIRE

Empresa destaca iniciativas sustentáveis e parceiros estratégicos na mostra, reforçando seu compromisso com preservação ambiental e inovação tecnológica

 

Sonah Lee, head de Marketing da LG do Brasil, e Darlan Firmato, diretor de Operações da CASACOR, na Casa Ñe'é da LG (Créditos: LG/Divulgação)

 

SÃO PAULO, 8 de agosto de 2024 /PRNewswire/ — A LG do Brasil e a Pachamama Investimentos – projeto criado por Bruno Gagliasso para destinação de unidades de crédito ambiental – uniram-se numa parceria sustentável para a CASACOR 2024, maior e mais completa plataforma cultural de arquitetura e design da América Latina, que terminou em São Paulo no último dia 28 de julho. A iniciativa tem como objetivo compensar as emissões de CO2 dos visitantes e promover a conservação da Amazônia, alinhando-se ao tema da mostra: “De presente, o agora”, conceito criativo que é um convite à reflexão sobre a atual era de constantes mudanças.

Seguindo esse mote, além de serem marcados pela alta tecnologia e inteligência artificial, os produtos apresentados pela LG na 37ª edição da mostra trouxeram equipamentos e itens decorativos com maior eficiência energética e menor consumo de água. São 180 produtos distribuídos em mais de 45 espaços inspiradores.

O destaque fica para a Casa Ñe’é LG, projetada em 377m² pelo arquiteto Nildo José, que convidava os visitantes a uma reflexão profunda sobre o que nos torna humanos e vivos. O nome vem da palavra indígena guarani que significa “alma”, representando a essência vital que permeia o espaço.

“Esta foi uma grande oportunidade para demonstrarmos o compromisso da LG com a sustentabilidade e a inovação. Isso está conectado com nosso mote Life’s Good – A Vida é Boa, que é o norte da nossa atuação. Os visitantes puderam ver que é possível unir tecnologia avançada com responsabilidade ambiental para uma vida melhor”, afirma Sonah Lee, head de Marketing da LG do Brasil.

Pelo quarto ano, a mostra tem certificação Lixo Zero e 100% dos materiais utilizados são desviados de aterros sanitários ou contribuem para a construção digna de moradias populares.

“As práticas sustentáveis que implementamos não só na extração de materiais, como na destinação correta de resíduos, fazem com que a mostra seja um grande exemplo para o mercado”, explica Darlan Firmato, diretor de Operações da CASACOR. “Além disso, temos o cuidado de firmar conexões com empresas ecoeficientes e que promovam a logística reversa, por isso a parceria com a LG deu tão certo”, completa.

Casa Ñe'é LG na CASACOR 2024. Créditos: Divulgação LG

Parceria com Pachamama contribui para preservação da Amazônia

A LG também se tornou parceira de sustentabilidade da CASACOR e do projeto Pachamama, criado por Bruno Gagliasso com os sócios João Marcello e Rodrigo Rivellino para auxiliar empresas na compensação de emissões de CO2. O nome da greentech vem da palavra de origem quíchua, uma das línguas nativas mais faladas na América do Sul, que significa “Mãe Terra”, representa a deusa da fertilidade, da terra e da natureza, sendo reverenciada pelos povos andinos como a mãe que nutre e sustenta todos os seres vivos.

A Pachamama calcula a emissão de CO2 nos espaços projetados pelos arquitetos com objetivo de criar uma rastreabilidade ambiental para mensurar o impacto de todo o processo, desde a extração dos materiais, produtos e soluções aplicadas na mostra. Durante a CASACOR, ao comprar os ingressos online, os participantes também puderam optar pela compensação, ajudando a preservar a Amazônia por meio de créditos de carbono.

A área que a Pachamama destina para os projetos de compensação ambiental é a Fazenda Floresta Amazônica, em Apuí (AM). A região abrange uma vasta área com cerca de 146 mil hectares e desempenha um papel crucial na preservação da Amazônia. Além disso, a atuação oferece oportunidades econômicas sustentáveis, educação e assistência social para as comunidades que habitam o local.

Os projetos de compensação e preservação por meio de ativos digitais são gerenciados pela Greener Tokens. Os créditos são auditados pela KPMG e tokenizados para garantir segurança e rastreabilidade.

Portfólio sustentável da LG

A LG tem avançado em seus compromissos ambientais e no vasto portfólio da marca. Na CASACOR 2024, a marca apresentou os modelos da linha de TVs LG OLED evo, que utiliza 30% de fibra PET na composição traseira e 33% menos emissões de CO2 no transporte.

“Seguimos comprometidos com a sustentabilidade em todas as etapas do ciclo de vida de nossos produtos, desde a produção até o descarte”, explica Sonah Lee. No Brasil, a empresa destaca os mais de 4 mil espaços de coleta, em mais de 1,3 mil municípios por todo o país, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).

A empresa também reduziu 22 milhões de toneladas de emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa no último ano, em relação ao período anterior, nas suas instalações em todo o mundo, somando 92,7 milhões de toneladas. A fábrica da LG em Manaus (AM) também alcançou a meta de usar apenas energia renovável, com o objetivo de usar fontes naturais em todas as unidades de negócios globais até 2050.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2024 chega à sua 37ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2478376/photo_1.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2478375/photo_2.jpg

 

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-reforca-sustentabilidade-na-casacor-em-parceria-com-pachamama-greentech-criado-por-bruno-gagliasso-302218035.html

FONTE LG Electronics do Brasil

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe