Releases Economia
O segredo do pão sempre fresquinho
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de agosto de 2024
Bimbo e Estadão Blue Studio
Ter o pão sempre fresquinho é o desejo de todo o consumidor, como indicam as pesquisas de mercado. Um dos segredos para isso está no processo de pasteurização, que garante a sua maior durabilidade, seja nas gôndolas dos supermercados, seja nas mesas dos brasileiros. A Bimbo Brasil, líder mundial em panificação e dona das marcas Pullman e Plusvita, é pioneira nesse processo inovador que não utiliza de conservantes químicos como o álcool e, ainda assim, mantém as propriedades nutricionais dos pães.
"Nós contamos com um processo produtivo diferenciado, que vai desde a concepção das nossas receitas, que são elaboradas com ingredientes selecionados, nossas boas práticas de fabricação, até o método de pasteurização. Tudo é estrategicamente pensado para garantir que os nossos pães sejam os mais nutritivos, saborosos, macios e frescos, sem a necessidade de adição de álcool para maior conservação e qualidade", explica André Ramello, vice-presidente de Marketing, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Bimbo Brasil. A adição de álcool é um processo polêmico, que a Bimbo Brasil não utiliza na fabricação de suas receitas.
É normal que haja uma certa quantidade de álcool no processo natural de fermentação. Isso acontece porque as leveduras transformam os açúcares em gás carbônico, álcool e compostos que dão aromas e sabores aos pães. O gás carbônico liberado neste processo fica retido na massa e é assim que pão cresce. O álcool, por sua vez, evapora naturalmente enquanto o pão assa no forno.
No passado, a adição de álcool foi um método utilizado pela indústria para preservar a validade dos pães. "Atualmente existem soluções viáveis que descartam a necessidade do álcool adicionado, mantendo os mais altos padrões de qualidade e validade", explica Ramello. Há anos, a Bimbo Brasil detém a tecnologia do processo de pasteurização, que garante a qualidade e a maior duração de seus pães, reconhecidos pela sua maciez e frescor como principais atributos.
Este é um dos processos que diferencia as marcas de pão da Bimbo Brasil, Pullman, Plusvita, Artesano e Nutrella do mercado. Em toda a produção, o grupo conta com tecnologias e inovação próprias que, assim, asseguram a segurança e a qualidade de todas as suas receitas, e com pesquisas junto a seus consumidores para atender às diferentes situações de consumo e oferecer às famílias opções nutritivas e saborosas para o seu dia a dia. "São anos prezando sempre pela qualidade superior e inovação dos nossos pães, o que nos levou a um portfólio de receitas que não só são queridas pelo público, mas reconhecidas como sinônimo de categoria", reforça Ramello.
Além das receitas saírem fresquinhas da fábrica, há também uma estratégia robusta de logística para garantir que os pães cheguem rapidamente à casa do consumidor, o que também contribui para o seu frescor e maior durabilidade. Atualmente, esses pães levam apenas três dias no percurso entre a fábrica, a passagem no ponto de venda e a chegada na casa do consumidor.
Isso, porque a Bimbo Brasil tem uma das maiores redes de distribuição do mundo, com quase 60 mil rotas. Apenas no Brasil, explica Ramello, são cerca de 2 mil rotas que garantem que essa logística aconteça com sucesso, com rapidez e com segurança. O resultado é aquele pão sempre fresquinho.
Leia também
-
Releases Economia Charlie, startup de moradia flexível, oferece descontos “Black Friday”
24 de novembro de 2023Até o dia 25 de novembro, a startup de moradias flexíveis está oferecendo preços promocionais com descontos de até 25%, para qualquer unidade. Os hóspedes terão um ano para utilizar o cupom e
Saiba Mais -
Releases Economia 2º Encontro NACE visa expansão de negócios regionais
16 de novembro de 2022Região noroeste paulista movimentou com exportações cerca de US$ 780 milhões de janeiro a outubro deste ano A produção da região noroeste paulista tem grande participação nos resultados da
Saiba Mais -
Releases Economia Cafeteria que começou em garagem improvisada vira food hall em prédio do litoral de SP e fatura 6,5 milhões ao ano
25 de agosto de 2023Casal fez vaquinha virtual para ampliar negócio, que possui quatro cardápios diferentes, loja com produtos feitos no local, pratos autorais e mobília de escola arrematada em leilão. A ideia de
Saiba Mais