Releases Geral
Brasil é 3° país com mais vendas farmacêuticas por ecommerce
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 31 jul, 2024) –
O Brasil se posiciona como o terceiro maior mercado mundial de compras farmacêuticas online, de acordo com um recente estudo da IQVIA. A pesquisa revela que o país fica atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos, e que 18% dos brasileiros compram medicamentos exclusivamente online. Além desse mercado, outro que cresce no e-commerce é o de suplementos.
Talles Lauton, bioquímico e confundador da Lauton Suplementos, comenta sobre o impacto desse comportamento no setor de suplementos. “O aumento das compras online demonstra uma maior confiança do consumidor nas plataformas digitais, o que começou com a pandemia. Isso é especialmente relevante para o mercado de suplementos, já que os consumidores buscam conveniência e acesso a uma ampla gama de produtos, assim como preços mais baixos”, afirma Talles.
Através do e-commerce, marcas de suplementos conseguem disponibilizar cupons de desconto e outras formas de fidelização, além de muitas realizarem vendas direto das fábricas. Assim, as lojas físicas não são capazes de competir, principalmente com a redução da desconfiança em lojas online.
Kennedy Lauton, nutricionista e Co-Fundador da Lauton Suplementos, acrescenta: ‘A popularização das compras online nos permitiu alcançar um público mais amplo e diversificado. As plataformas digitais oferecem uma experiência personalizada ao consumidor, com recomendações baseadas em suas necessidades individuais, o que tem sido um grande diferencial para o nosso crescimento no mercado.’
Além disso, o e-commerce permite uma comunicação direta e eficaz com os clientes, possibilitando que as marcas eduquem os consumidores sobre os benefícios dos suplementos e suas melhores utilizações. “As ferramentas digitais proporcionam um canal direto para esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações detalhadas sobre os produtos. Isso não só aumenta a satisfação do cliente, mas também promove um uso mais consciente e seguro dos suplementos”, destaca Talles. Com isso, o mercado de suplementos online no Brasil continua a se expandir, impulsionado pela conveniência e confiança que o comércio eletrônico oferece.
Website: https://www.lauton.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral AI-Media e Middleman Anunciam Parceria de Inclusão de Anúncios
1 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Youngstown/OH–(DINO – 01 set, 2023) – BROOKLYN, N.Y., Sept. 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI-Media e a Middleman Software, Inc., fornecedora líder
Saiba Mais -
Releases Geral Evento reúne representantes do mercado varejista
31 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 31 ago, 2023) – A segunda edição do Varejo Experience Brasil, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), reuniu profissionais do varejo
Saiba Mais -
Releases Geral Home office: estudo aponta aceitação no mercado corporativo
6 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 06 dez, 2023) – O relatório ‘A casa como ambiente de trabalho‘, feito pelo QuintoAndar e ImovelWeb em parceria com a empresa de pesquisa
Saiba Mais