NAvegue pelos canais

Releases Geral

São Paulo será palco da Yale MUN Latin America em agosto

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de julho de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo – SP–(DINO – 22 jul, 2024) –
Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, São Paulo será palco da primeira edição da Yale Model United Nations Latin America (YMUN Latam). Organizada por estudantes da Yale University, nos Estados Unidos, a YMUN Latam é uma conferência internacional de Modelo da ONU voltada para alunos do Ensino Médio, destacando-se como uma das maiores simulações do mundo.

Entre as instituições participantes está a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, localizada na Grande São Paulo. Com 13 estudantes selecionados, a escola se prepara para aplicar conhecimentos teóricos em um contexto prático e desafiador. 

‘O evento proporciona uma oportunidade única para nossos alunos desenvolverem habilidades diplomáticas, de negociação e pensamento crítico, aplicando na prática o conhecimento adquirido em sala de aula’, destaca a coordenadora pedagógica, Ana Carolina Lourenço.

A YMUN Latin America é reconhecida por seu rigor acadêmico e pela capacidade de proporcionar experiências transformadoras aos participantes. Com exceção de um comitê, todos os outros ocorrem em inglês, o que representa um desafio significativo para os estudantes de escolas bilíngues como a Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville. Esse contexto não apenas fortalece suas habilidades linguísticas, mas também amplia sua capacidade de argumentação e compreensão intercultural.

Os alunos são designados de forma aleatória para representar diferentes países ou figuras públicas. Isso garante uma experiência diversificada e imparcial. Além disso, nem sempre os estudantes debatem a favor de suas próprias opiniões. Ao representar um país ou uma figura pública, eles devem defender a posição atribuída, independentemente de suas crenças pessoais. ‘Essa dinâmica desafia os alunos a expandirem suas perspectivas e a desenvolverem uma argumentação sólida’, explicou o professor de história, Daniel Rodrigues Placido.

A estudante Maria Isabella Mariscal Pereira participará do JCC (Joint Crisis Committee – Comitê de Crise Conjunta), representando Troy A. Miller dos EUA, enfrentando crises globais em tempo real. Já Fernanda Fragoso Campestrini e Valentina Fragoso Terada Moreno representarão El Salvador, enquanto Gabriella Cerutti Leal Reis e Isabela Trindade Barbosa estarão no SOCHUM (Social, Humanitarian and Cultural Committee – Comitê Social, Humanitário e Cultural), debatendo questões de direitos humanos e sociais.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe