Releases Geral
Mercado de beleza no Brasil é bom negócio e segue crescendo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo –(DINO – 15 jul, 2024) –
De acordo com pesquisa de mercado Euromonitor International,o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. De indústria de produtos a pequenos negócios – como salões de beleza – todos se beneficiam do crescimento do setor.
Em outra pesquisa recente do Data Nubank, apurou-se que o gasto médio dos clientes do banco, no salão de beleza ultrapassa R$90,00 por pessoa, sendo que, quando se especifica o público como feminino, esse ticket médio sobe para R$110,40.
Para a cabeleireira Cristiane Ribeiro, mais conhecida como Cris, “esse mercado é muito dinâmico e todos os dias há novidades que atraem novos clientes e ajudam a fidelizar outros tantos”, conta.
Cris presta serviço no setor de beleza e cuidados pessoais há 27 anos e nunca atuou em outro segmento. “Comecei como recepcionista num salão e busquei uma boa formação, sempre me atualizando”, relembra.
Embora o mercado seja claramente grande, a concorrência é acirrada. ‘A necessidade de se manter atualizada com as tendências e técnicas, a gestão eficiente do negócio e a adaptação às demandas das clientes é constante”, revela a profissional.
Um fator que tem colaborado para esse crescimento tão expressivo ano a ano, é a atuação dos influenciadores. Segundo a Rakuten Advertising, mais de 76% das pessoas afirmam comprar produtos recomendados por celebridades online várias vezes ao mês.
“Com a rápida propagação da informação por meio das redes sociais, influencers digitais têm causado cada vez mais impacto sobre os telespectadores com os seus estilos, gostos, e por consequência a área da beleza não fica de fora. Com isso, quando uma atriz, pessoa influente, ou celebridade de modo geral, aparece nas redes com um estilo diferente de cabelo, por exemplo, isso gera nos seguidores o desejo de aderir-se a esta tendência, fator que faz o mercado estar sempre se movimentando com novas técnicas e demandas”, finaliza.
Website: https://www.instagram.com/crisribeiro.oficial?igsh=MWZtaTAyeXNjNnQxbQ==
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Solução facilita interação entre órgãos públicos e cidadãos
3 de julho de 2024(DINO - 03 jul, 2024) - A 3P Brasil, empresa que atua com implementação e gestão de tecnologia, desenvolveu uma solução integrada a fim de facil
Saiba Mais -
Releases Geral Auddas libera biblioteca exclusiva para gestores de negócios
27 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 27 out, 2023) – Empreender não requer apenas aptidão, exige conhecimento e atualização contínua. Segundo levantamento da
Saiba Mais -
Releases Geral Tecnologia é solução para melhorias no transporte público
26 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 26 jul, 2023) – Diariamente, cerca de 2,04 bilhões de brasileiros fizeram uso de ônibus como sistema coletivo público de transporte
Saiba Mais