Releases Geral
Dados se transformam em estratégias em 34% das empresas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São José dos Campos, SP–(DINO – 12 jul, 2024) –
Nos últimos anos os dados se transformaram em protagonistas de estratégias de crescimento em grandes empresas, já que para realizar previsões assertivas e com redução de riscos e custos, os gestores precisam se basear em análises de dados, sejam eles sobre o comportamento dos clientes, sobre satisfação de colaboradores ou aumento de vendas.
Os dados são aplicáveis para todos os segmentos e objetivos, para o marketing, por exemplo, o uso de dados é fundamental em estratégias de cross-channel, responsável por entregar uma experiência de qualidade aos clientes através de diferentes canais, tanto de forma digital, quanto física, o que gera aumento de vendas e fidelização de clientes.
De acordo com o estudo da TOTVS, publicado pelo site E-Commerce Brasil, de 98% das empresas que coletam dados dos consumidores, de forma digital e física, apenas 34% consideram ter os dados integrados para aplicá-los em ações como o cross-channel.
O mesmo estudo explica que por trás do ‘glamour de insights analíticos’ existem muitas tarefas envolvidas na preparação dos dados, e que o processo de tratamento dessas informações é um grande desafio, mas é fundamental para que os dados possam ser integrados e usados em análises e segmentações que realmente façam a diferença para o negócio.
De acordo com Caio Amante, CEO e Founder da Dataside, consultoria focada em dados, IA e negócios, entre os principais desafios da inovação na empresa, como a inteligência artificial, por exemplo, está a falta de maturidade de dados, por isso, o investimento em uma cultura data-driven se torna o caminho percorrido para as empresas inovarem com segurança e assertividade.
‘Informação é dado, e quando tenho dados eu tenho históricos. Então com os históricos é possível pegar tendências e correlacionar as informações para então planejar o futuro. Essa é a importância da jornada de maturidade de dados, garantir que cada etapa traga os benefícios esperados, desde a sustentação, na infraestrutura, até a tão buscada inovação’, explica Caio.
Vale ressaltar, que o sucesso de uma implementação de estratégia de dados voltada para o crescimento das empresas depende também dos profissionais envolvidos no projeto.
‘É fundamental contar com especialistas dedicados para cada tipo de banco de dados, com um time de especialistas é possível reduzir custos e, claro, alcançar os objetivos de cada negócio’, complementa Caio, CEO da Dataside.
Para saber mais sobre estratégias de dados nas empresas, basta acessar o site: www.dataside.com.br
Website: http://www.dataside.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Abono Salarial PIS/PASEP: quem tem direito a receber em 2024
19 de junho de 2024São Paulo--(DINO - 11 jun, 2024) - Quando um cidadão registra sua carteira de trabalho, uma numeração do PIS/PASEP é automaticamente vinculada ao seu n
Saiba Mais -
Releases Geral Aplicativo de gás promove pesquisa sobre a compra de botijão
18 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Brasil–(DINO – 17 out, 2023) – Para entender a relação dos consumidores de gás GLP (gás de cozinha) com a prática comum de utilizar um botijão de
Saiba Mais -
Releases Geral Estudo mostra principais tendências de marketing para 2024
8 de fevereiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo – SP–(DINO – 08 fev, 2024) – Anualmente, os executivos de marketing procuram indícios das tendências que vão nortear
Saiba Mais