Releases Economia
HBI reúne inovação e expertise para agilizar e qualificar o acesso ao crédito
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de julho de 2024
Com a licença do Bacen para operar como Sociedade de Crédito Direto, HBI amplia área de atuação e torna o crédito mais acessível e menos burocrático.
Em mais um passo no seu processo de expansão, a HBI recebeu recentemente a licença do Banco Central (Bacen) para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).
A mudança amplia o leque de atuação da companhia, que agora consegue trabalhar com seu portfólio de produtos e serviços financeiros para ofertar crédito ainda mais acessível e menos burocrático para qualquer segmento do mercado.
“Além de diversificar o nosso portfólio e aumentar a nossa carteira, isso simplifica muito o processo de solicitação, análise e aprovação”, destaca Ricardo Mendes, fundador e CEO da HBI.
Em um setor em que a tecnologia contribui de forma significativa para a bancarização, a novidade traz à mesa os diferenciais da HBI para um grupo muito mais amplo, que necessita de uma solução ágil e qualificada para os serviços atrelados ao crédito.
Diferenciais da HBI
Mas, na prática, o que isso realmente significa? Para entender a importância da licença para a bancarização no Brasil, é indispensável conhecer um pouco sobre a história da HBI.
Com pouco mais de um ano de fundação, a empresa conquistou mais de 300 clientes e já operou mais de R$ 500 milhões, atuando inicialmente como uma sociedade de crédito para o microempreendedor. “Estamos muito satisfeitos com o rápido crescimento que alcançamos em tão pouco tempo, mas ainda temos muito o que explorar”, garante Mendes.
Essa rápida ascensão no setor está atrelada ao conhecimento e expertise do fundador e CEO da HBI. Profissional com mais de 20 anos de experiência em Software as a Service (SaaS), Mendes desenvolveu inúmeras soluções relacionadas com a gestão do crédito, tornando-se referência para instituições financeiras, fintechs e empresas de recebíveis.
“Minha primeira empresa fornecia o suporte tecnológico para o segmento de SCM. De certa forma, ajudamos a desenvolver todos os produtos existentes no mercado, já que eu tinha 95% das empresas do setor como clientes.”
Ao identificar uma carência do setor, Mendes vendeu a companhia de tecnologia para um grande grupo e, com isso, deu início à HBI, uma SCD com foco em bancarização de negócios.
“A experiência me permitiu conhecer o cenário e, com isso, criar um produto inovador. Ao oferecer algo a mais do que o trivial, conseguimos nos diferenciar das demais SCD do mercado”.
Inovação como um dos pilares
A inovação, aliás, é o que permite a HBI ir além do regulatório, oferecendo aos clientes um ecossistema completo de soluções BaaS, o que garante agilidade e eficiência nos processos.
Mas como isso funciona? Com o suporte da HBI, qualquer empresa consegue ofertar aos seus clientes produtos financeiros sem a necessidade de obter licença bancária própria, com o diferencial de contar com a tecnologia da instituição financeira para centralizar a gestão do crédito.
“Este centralizador é o que faltava no mercado. Com isso, não é preciso fazer a bancarização com uma empresa para lidar com a parte regulatória e depois se conectar a outra companhia. Na HBI, ele faz tudo em um só lugar”, destaca Mendes.
A solução, portanto, traz rapidez no atendimento e na liberação do crédito, assim como garante a escalabilidade dos processos. “Hoje nós temos um portal totalmente integrado com a parte de conta corrente, emissão de CCB, toda a parte de consulta de crédito. Fizemos um portal único que atendesse diretamente o bancarizador.”
Só para ter uma ideia do poder de escalabilidade da solução, a HBI realiza em média de 7 a 8 mil operações por dia, em processo que ocorrem de forma ágil e segura.
“A tecnologia que possuímos é o que nos faz se destacar no mercado. Utilizamos o poder da inovação para alavancar as empresas, oferecendo uma solução mais integrada para que o cliente possa crescer.”
Com a solução da HBI à disposição, as empresas conseguem ofertar produtos customizados, diferenciais e eficazes para os tomadores de crédito, democratizando cada vez mais o sistema financeiro.
Tudo isso, claro, ganha ainda maior relevância com a licença do Bacen para a HBI operar como SCD. Agora, todo o diferencial tecnológico e regulamentar está à disposição de qualquer segmento do mercado, permitindo a oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas, capital de giro e consignado, assim como serviços de cobrança em um contexto mais amplo.
Para saber outros detalhes sobre os diferenciais da HBI, acesse o site https://somoshbi.com.br.
Conteúdo produzido por Lab Persona Estadão.
Leia também
-
Releases Economia Leilão online do TRT 2ª Região reserva mais de 180 boas oportunidades
7 de março de 2024Evento online organizado pelo leiloeiro público Daniel Garcia será realizado nos dias 19 e 21 de março; pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão O leilão de b
Saiba Mais -
Releases Economia Enel investe R$ 18 bilhões com foco em aprimorar o serviço aos clientes
23 de abril de 2024Cerca de 80% desse valor será destinado, até 2026, à distribuição de energia nos Estados em que a companhia atua no País - São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará A Enel tem um p
Saiba Mais -
Releases Economia O Grupo SBF abre as inscrições para o programa de trainee 2025
3 de setembro de 2024A companhia busca atrair profissionais em início de carreira, com perfil generalista e oferecerá um programa de desenvolvimento que inclui imersão nas diversas áreas da organiza
Saiba Mais