Releases Geral
Brindes podem auxiliar na retenção e indicadores de negócios
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 10 jul, 2024) –
Manter os profissionais engajados e motivados é uma forma de torná-los mais produtivos e, consequentemente, mais lucrativos dentro da empresa. É o que revela a pesquisa State of the American Workplace, realizada pela Gallup. De acordo com o estudo, feito com dados de mais de 196 mil funcionários de 100 empresas norte-americanas, profissionais com altos níveis de motivação e engajamento são 21% mais lucrativos para as companhias.
Além disso, o levantamento mostra que unidades de negócios altamente engajadas tiveram uma redução de 41% no absenteísmo e aumento de 17% na produtividade. Para Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, empresa que atua em soluções corporativas personalizadas, os brindes podem ser uma ferramenta poderosa para o reconhecimento e incentivo dos funcionários, quando utilizados de forma estratégica. “Seja para celebrar conquistas, agradecer por um bom trabalho, premiar excelência ou reconhecer datas comemorativas, os brindes podem ajudar a engajar ainda mais um funcionário na equipe”, afirma.
A pesquisa revela ainda que nas empresas com grande rotatividade, o maior engajamento dos funcionários proporcionou 24% menos pedidos de demissão. Já nas empresas de baixa rotatividade e altamente engajadas, os números foram ainda melhores, indicando 59% menos saídas.
“Ao usar os brindes de forma estratégica, você pode criar um programa de reconhecimento e incentivo que seja eficaz em motivar seus funcionários e melhorar o desempenho da empresa”, exemplifica Badanai.
Outro fator importante destacado no levantamento é que os trabalhadores engajados tendem a estar mais atentos ao que os rodeiam. Eles são cientes dos procedimentos de segurança e diligentes em manter seus colegas de trabalho e clientes protegidos. Nos negócios altamente engajados houve uma redução de 70% em incidentes de segurança com funcionários e uma baixa de 58% em incidentes com clientes.
“Oferecer mesmo que seja um pequeno brinde ao funcionário como agradecimento por um bom trabalho pode ser uma ótima maneira de mostrar que você aprecia toda a dedicação. Além disso, criar um programa de recompensas por tempo de serviço, com brindes que aumentam em valor, pode incentivar os funcionários a permanecerem na empresa por mais tempo.”
O cofundador da Zen Brindes enfatiza ainda que os brindes não devem ser o único fator de reconhecimento aos funcionários. “O incentivo deve ser genuíno, oferecido de forma transparente e equitativa. Um presente atencioso, como um kit personalizado no onboarding, aniversário, dias das mães, natal ou em outra data importante, demonstra que você se importa”, conclui.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Intercâmbio para os Estados Unidos registra alta de 6,4%
9 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 09 ago, 2023) – Nos últimos anos, o Brasil tem registrado alta no número de intercâmbios com destino aos Estados Unidos. De acordo
Saiba Mais -
Releases Geral LambdaTest Launches SmartIgnore in BETA- Advancing Visual Testing with AI-Powered Precision
3 de outubro de 2024San Francisco, Oct. 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Oct 03, 2024, Noida/San Francisco: LambdaTest, a leading cloud-based unified testing platform,
Saiba Mais -
Releases Geral SCD Credifit é a mais nova associada da ABCD
25 de março de 2024São Paulo--(DINO - 25 mar, 2024) - Dando continuidade à sua estratégia de expansão, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) anu
Saiba Mais