NAvegue pelos canais

Releases Geral

Agência de marketing que oferece soluções feitas sob medida chega ao mercado e fatura R$ 1 milhão em seu primeiro ano

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de julho de 2024

Para este ano, a expectativa da Karu, agência de marketing especializada em soluções tailor-made, que consistem em estratégias 100% customizadas e personalizadas para cada cliente, é dobrar o número de clientes ativos e triplicar o tamanho do time.

São Paulo, 8 de julho de 2024 – O marketing tem mudado a forma como as empresas se posicionam e se comunicam com o público, e é um mercado em constante crescimento. Para ter uma ideia desse crescimento, apenas um dos braços do setor, o marketing de influência, deve ter um crescimento exponencial nos próximos anos, passando dos US$ 30,8 bilhões faturados em 2023 para US$ 47,8 bilhões em 2027, de acordo com dados da Statista. Somente nos últimos seis anos, o cenário de investimento em marketing de influência cresceu mais de 400%.

O surgimento da Karu, agência de marketing especializada em soluções tailor-made, acompanha o crescimento do mercado. Fundada em junho de 2022, a agência faturou R$ 1 milhão em seu primeiro ano. "A Karu nasceu do desejo de realizar. Gostamos daquilo que é real e pé no chão. Somos realistas e os mercados ou locais em que estávamos inseridos não entregavam aquilo em que mais acreditávamos: a possibilidade de colocar de pé algo construído por muitos, por pessoas reais, despindo-se de qualquer corporativismo. Queremos o calor das emoções, a troca sincera com nossos parceiros e a construção de algo muito maior, com resultados reais", diz Hérica Machado, fundadora e Head de Estratégia da Karu.

Cientista da computação com MBA em Comunicação e mais de 10 anos de atuação no digital, Hérica fundou a Karu sozinha. Quase um ano depois, em maio de 2023, o publicitário Gustavo Alves, com 8 anos de experiência em agências, chegou para se tornar sócio da Karu e fortalecer a estrutura da empresa, fornecendo ferramentas e habilidades para o crescimento da operação. "Iniciamos a empresa do zero, colocando a pedra fundamental: esforço. Não houve nenhum investimento externo nem pessoas que aplicaram capital, somos independentes. Tudo que temos foi e está sendo construído", comenta Gustavo, que, além de sócio, é Head de Projetos e Atendimento na Karu.

Crescendo cinco vezes de 2022 para 2023, a meta para este ano é dobrar esse crescimento, com a expectativa de até triplicar o time e, consequentemente, a capacidade de atendimento. "Nosso crescimento é reflexo de ações bem planejadas. Antes de trazer a Karu ao mercado, adotamos um formato de atendimento dedicado a contas exclusivas e projetos selecionados, navegando pelos mais diversos setores e refinando nossos processos, percepções e metodologia. Desse jeito, conquistamos mais de 20 clientes, operando em 5 frentes de negócios, gerenciando mais de R$ 250 mil em mídia e colaborando com mais de 12 parceiros no desenvolvimento de projetos especiais", diz Hérica.

Nesses dois anos, foram mais de 20 projetos atendidos com grandes clientes como Forbes, Estadão, Nortus, Wide Educação, Au Naturel, Grupo Vieira e Jomart Atacado.

Não dá para hesitar: o marketing é o futuro

Para a fundadora da Karu, a contribuição da agência é levantar algumas bandeiras dentro de um mercado que pode ser tão ácido com quem tanto colabora. "Com a vivência em diversas agências, acreditamos que é possível trabalhar e viver sua plenitude enquanto ser humano. Adotamos uma cultura de trabalho remoto como ponto de partida nesse caminho em busca de realização. Nós acreditamos que o que pode ser idealizado pode ser realizado. Muitas vezes nos apegamos ao que é supérfluo dentro das estratégias de marketing, mas, na Karu, focamos naquilo que realmente pode trazer resultado. Temos rápidos ciclos de aprendizado, escopos e uma operação que corresponde às flexibilidades que o cliente necessita", diz Hérica.

O trabalho da agência é fazer a conexão entre marcas e pessoas – as pessoas certas, no tempo certo. "Nossa principal atuação é no digital, elaborando projetos em três frentes: estratégias, com entregas de planejamento de campanhas, mensagens e performance; conteúdo, realizando pesquisas e construções de personas, criação de brand voice e content; e, por fim, uma frente de business, dividida em duas subcategorias: a primeira com foco em análise de dados e report insights; e a segunda, que foca em uma atuação personalizada, com squads construídos sob demanda para qualquer tipo de projeto de marketing", finaliza Gustavo Alves.

Sobre a Karu

A Karu é uma agência de marketing especializada em soluções tailor-made. Na Karu, os desafios são oportunidades. Trata-se de uma agência inovadora, resiliente e em constante crescimento, oferecendo soluções criativas para diversos setores. A Karu abraça o trabalho remoto, promovendo uma colaboração dinâmica entre talentos distribuídos geograficamente pelo Brasil. No portfólio da Karu estão empresas como Estadão, Grupo Vieira, Forbes e Wide Educação.

Confira o manifesto da Karu: https://www.karu.ag

Conteúdo publicado por: Lab Persona Estadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe