Releases Geral
Especialista lança livro sobre jornada do cliente
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 05 jul, 2024) –
Como criar uma experiência do cliente ? “customer experience”, em inglês ? que transforme e alavanque um negócio? É esse questionamento que o livro se propõe a explorar e responder. Com autoria de Ricardo Pena, CEO da empresa PeopleXperience, a obra foi lançada em maio pela Editora Gente e pode ser adquirida através deste site.
No livro, Pena apresenta os sete passos de mapeamento da jornada do cliente para ajudar profissionais de diversas áreas e especialidades a compreenderem o processo de criação de experiências marcantes. Isto é, como proporcionar um bom atendimento, criar conexões duradouras e entregar além do que o público espera.
Ele explica que muitos empreendedores podem achar que estão tratando o cliente “maravilhosamente bem”, só que, muitas vezes, a percepção do lado do consumidor não é essa.
O primeiro passo, segundo Pena, é conhecer bem o cliente e estabelecer as personas ? termo usado para se referir a uma representação fictícia do que seria o cliente ideal, a fim de identificar quem de fato são os consumidores e o que eles estão buscando.
A partir disso, é possível estruturar um planejamento, transformar reclamações e feedbacks em ação e resultados, inovar e traçar outras estratégias que ajudarão uma empresa a se tornar referência no mercado.
“O livro é uma das poucas obras de experiência do cliente criadas por autores brasileiros. Hoje, nosso mercado possui poucos materiais de relevância no tema. Além disso, foi publicado pela Editora Gente, uma das editoras com mais best sellers no mercado brasileiro”, explica Pena.
Ele lembra, inclusive, que o próprio “O Caminho do Cliente” recebeu o título de best seller, ficando em oitavo lugar na lista dos mais vendidos entre obras de negócios na semana de 6 a 12 de maio. O ranking é compilado pelo PublishNews, site especializado na cobertura do mercado editorial.
Ricardo Pena
Formado em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Pena tem mais de 20 anos ajudando empresas e pessoas a construir diferenciais competitivos, por meio da experiência do cliente e da habilidade de comunicação.
Grande parte da sua carreira foi na área da tecnologia, tendo criado a NetCallCenter, software de atendimento via chat, e trabalhado na Avaya, empresa de telecomunicações onde foi diretor de pré-vendas para o Brasil e diretor de consultoria para a América Latina.
Em 2016, Pena se aprofundou na área de customer experience nos Estados Unidos, onde estudou no Disney Institute, braço de desenvolvimento profissional e treinamento externo da The Walt Disney Company.
De volta ao Brasil, criou a PeopleXperience, empresa sediada em São Paulo (SP) e especializada em mapeamento, gestão e automação da jornada do cliente.
Para saber mais, basta acessar: http://ocaminhodocliente.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Governo nomeia novos membros para o CG ICP-Brasil
3 de julho de 2024Brasília--(DINO - 03 jul, 2024) - Em publicação no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da S
Saiba Mais -
Releases Geral Smith+Nephew partners with JointVue for Ultrasound preoperative planning in robotics-assisted surgery
9 de outubro de 2024Patented technology further personalizes total knee arthroplasty for surgeons and patients Smith+Nephew (LSE:SN, NYSE:SNN), the global medical technology company, t
Saiba Mais -
Releases Geral Intesa Sanpaolo is the World’s Leading Bank for Diversity and Inclusion in the 2024 Ftse Diversity & Inclusion Index Top 100
23 de setembro de 2024MILAN and TURIN, Italy, Sept. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Intesa Sanpaolo has been ranked the worlds leading bank among the 10
Saiba Mais