Releases Geral
Empresa cresce 41% e impulsiona marketing de influência
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 04 jul, 2024) –
A Airfluencers, especializada em soluções tecnológicas para o marketing de influência, apresentou um crescimento de 41% entre 2022 e 2023. No período anterior, entre 2021 e 2022, o aumento foi de 83%. Esses números refletem a expansão do mercado de criadores de conteúdo, projetado para movimentar US$ 470 bilhões até o final de 2024, segundo o Goldman Sachs Research.
Fundada em 2011, a Airfluencers desempenha um papel na evolução do marketing de influência, promovendo a formalização e a transparência nas relações entre marcas e influenciadores.
A profissionalização dos criadores de conteúdo é uma tendência emergente no setor. Dados do Meta e do IAB Next 2023 indicam que 23,7% dos influenciadores não possuem empresa registrada e 50,7% ainda não emitem notas fiscais. Essa falta de formalização pode prejudicar a sustentabilidade das parcerias e dificultar o cumprimento das obrigações fiscais. Ferramentas como o Propozall, do Grupo Airfluencers, focadas na gestão de propostas e contratos, ajudam a oficializar as contratações e reduzir os riscos para ambas as partes.
Pensando ainda nos criadores de conteúdo, a Airfluencers oferece um mídia kit estruturado. Basta o creator preencher um formulário e, em poucos minutos, ele recebe o material personalizado por e-mail. Esse mídia kit inclui dados qualitativos e quantitativos sobre desempenho, audiência e engajamento. Com essas informações, os influenciadores podem demonstrar claramente o valor de suas parcerias para as marcas. ‘A transparência e a credibilidade são essenciais no marketing de influência. Com o nosso mídia kit, os criadores de conteúdo têm um recurso poderoso que agrega valor ao seu trabalho, fornecendo insights relevantes e confiáveis para parceiros em potencial’, afirma Patrícia Anauate, Head de Marketing da Airfluencers.
Além disso, a plataforma Airsearch disponibiliza dados e métricas de 5 milhões de influenciadores brasileiros cadastrados. Essas informações permitem que marcas e agências façam escolhas mais precisas e criem campanhas mais eficazes.
A Creator Economy tem crescido nos últimos anos, impulsionada pelas redes sociais. De acordo com o Goldman Sachs Research, o mercado movimentou US$ 250 bilhões globalmente em 2023, destacando o potencial econômico e a relevância dos criadores de conteúdo como agentes de transformação cultural e de consumo. No entanto, a profissionalização e a gestão empresarial ainda são desafiadoras devido à falta de conhecimento sobre questões contábeis e legais e à ausência de suporte especializado.
Nesse contexto, a Airfluencers oferece soluções práticas e orientações que contribuem para um ecossistema online mais transparente e profissional. Com a crescente adoção de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados, espera-se que criadores e marcas otimizem suas estratégias de conteúdo, potencializando seu impacto na indústria e obtendo melhores resultados.
Sobre a Airfluencers
A Airfluencers fornece serviços e soluções tecnológicas para o marketing de influência, conectando-se com as principais redes e ferramentas. Desde 2011, a empresa se dedica a construir o futuro da influência digital, promovendo o crescimento de negócios de todos os tamanhos com seus serviços, através da agência Airlab e produtos digitais, como a plataforma Airsearch. Além disso, facilita a conexão entre marcas e criadores de conteúdo com uma equipe de especialistas, dados precisos, desempenho e tecnologia proprietária. Para mais informações: www.airfluencers.com.
Website: http://www.airfluencers.com
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Nasdaq Expands Bank and Broker-Dealer Risk Platform into Asia
12 de fevereiro de 2024Nasdaq, Inc. Nasdaq Risk Platform secures first customer in Thailand, serving as an anchor client in Asia Significantly enhances Kiatnakin Phatra Securities real-time risk capability, providing a
Saiba Mais -
Releases Geral Empresas promovem arte dentro de prédio em construção
8 de maio de 2024São Paulo, SP--(DINO - 03 mai, 2024) - Duas empresas do setor imobiliário se uniram neste ano para promover artistas plásticos brasileiros contemporâneos em ex
Saiba Mais -
Releases Geral IdentiFlight Debuts V5 Technology: Elevating Wind Farm Wildlife Protection
4 de junho de 2024LOUISVILLE, Colo., June 04, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- IdentiFlight, a leader in avian anti-collision systems for wind farms, is proud to announce the launch
Saiba Mais