PR Newswire Internacional
INC revela preferências da Geração Z da América Latina por nozes, frutas secas e merendas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de julho de 2024
PR NEWSWIRE
- Amendoim, amêndoas e nozes são os mais consumidos entre a Geração Z na América Latina
- 96% de lanche entre as refeições, iogurte, laticínios e frutas frescas são escolhas comuns
- O sabor e os benefícios para a saúde são os principais motivadores do consumo de nozes e frutas secas
- A Campanha NutTunes da INC é criada para incentivar, através do Spotify, o consumo de nozes e frutas secas
BARCELONA, Espanha, 4 de julho de 2024 /PRNewswire/ — O Conselho Internacional de Nozes e Frutas Secas (INC) realizou um extenso estudo sobre as preferências alimentares da Geração Z da América Latina, com foco no consumo de nozes e frutas secas.
A Geração Z prioriza alimentos que oferecem nutrientes essenciais, proteínas vegetais, energia, vitaminas e fibras. O estudo mostrou que nozes e frutas secas são valorizadas pela Geração Z por seus benefícios à saúde, incluindo saúde digestiva, saúde cardíaca e suporte ao sistema imunológico. Apesar desses benefícios, o consumo de nozes e frutas secas da Geração Z mostra espaço para crescimento.
O estudo entrevistou 2000 pessoas na Argentina, Brasil, Chile e México, revelando alta conscientização sobre nozes, especialmente amendoim (99%), amêndoas (97%) e nozes (94%). Frutas secas como uvas passas (96%) e ameixas secas (88%) também são bem conhecidas, mas em menor proporção.
Embora existam pequenas nuances entre os países, amendoim, amêndoas e nozes são os frutos secos mais consumidos pela Geração Z, seguidos por castanha de caju, avelã e pistache. Enquanto as passas, as amoras secas e as ameixas secas lideram as frutas secas. Muitos entrevistados citaram o gosto, o preço e a falta de informação como barreiras ao consumo regular. Conhecida como a “geração do lanche”, 96% da Geração Z disseram que fazem lanches entre as refeições, preferindo iogurte, produtos lácteos e frutas frescas. As nozes e as frutas secas são populares, mas inferiores em questão de preferência.
Para aumentar a atratividade das nozes e das frutas secas, o INC recomenda que as campanhas de marketing se concentrem em seus usos e benefícios para a saúde. Para captar a atenção do público-alvo, o INC lançou o NutTunes, uma série de vídeos cativantes com animação 3D e tecnologia de IA. Nesses vídeos, nozes e frutas secas ganham vida e cantam músicas sobre seus benefícios à saúde. A campanha será promovida nas redes sociais, com conteúdo personalizado para cada mercado. Além disso, a playlist “The NutTunes” está disponível no Spotify, proporcionando uma maneira envolvente de se conectar com o público.
Para as empresas, é essencial entender as preferências e atitudes da Geração Z. Ao eliminar as barreiras e enfatizar os fatores de consumo, o INC tem como objetivo apoiar escolhas alimentares mais saudáveis pelo consumo de nozes e frutas secas entre a Geração Z na América Latina.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2451959/Nut_Tunes.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2451960/INC_Nutfruit_Logo.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/inc-revela-preferencias-da-geracao-z-da-america-latina-por-nozes-frutas-secas-e-merendas-302189491.html
FONTE INC – Nutfruit
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Ônibus Volkswagen ampliam presença no mercado brasileiro em 2020
14 de janeiro de 2021Ônibus Volkswagen ampliam presença no mercado brasileiro em 2020 PR Newswire SÃO PAULO, 14 de janeiro de 2021 4.246 Volksbus foram vendidos no Brasil em 2020, segundo números da Anfavea, o que
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Venture Global Calcasieu Pass anuncia a chegada dos primeiros trens de liquefação fabricados em fábrica
11 de novembro de 2020Venture Global Calcasieu Pass anuncia a chegada dos primeiros trens de liquefação fabricados em fábrica PR Newswire ARLINGTON, Va., 11 de novembro de 2020 ARLINGTON, Va., 11 de novembro de 2020
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional ITAÚ UNIBANCO – Reunião Interativa 1T24
22 de abril de 2024No dia 07 de maio, às 10h (horário de Brasília) e às 9h (EDT), apresentaremos os nossos resultados do 1T24 em português e inglês, em reunião interativa, com sessão de perguntas e
Saiba Mais