Releases Geral
Dra. Tedesco lança programa social ‘Cada face uma história’
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 02 jul, 2024) –
A violência doméstica é um problema persistente no Brasil que afeta milhares de mulheres e, a cada ano, o país registra números alarmantes. Essa agressão pode se manifestar de diversas formas, incluindo violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
De acordo com informações da 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, feita pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), 68% das brasileiras têm uma amiga, familiar ou conhecida que já sofreu violência doméstica.
Mulheres que passam por essas situações de trauma podem carregar sequelas ao longo da vida, tanto para a saúde física quanto a mental. Buscando se solidarizar com essas vítimas, o Instituto Andrea Tedesco, centro de formação e clínica especializada na área de Harmonização Facial e Corporal, lança o programa social “Cada face uma história”.
O projeto tem como objetivo principal oferecer gratuitamente tratamentos estéticos faciais para mulheres que foram vítimas de violência doméstica. O Instituto irá dispor mensalmente de um montante no valor de R$ 22 mil, que será totalmente destinado à atender essas pacientes. Para a Dra. Andrea Tedesco, sócia fundadora da empresa e titular da Academia Brasileira de Odontologia (cadeira 45), a mobilização da sociedade pode ajudar a reconstruir muitas vidas que foram marcadas por essa violência.
“Mensalmente, vamos oferecer um tratamento completo, de acordo com a necessidade individual de cada paciente. Assim, acreditamos muito que essa mulher possa resgatar sua autoestima e se empoderar novamente para seguir a sua vida. Ao longo dos seis anos de história já desenvolvemos diversas ações sociais, porém pontuais. O projeto ‘Cada Face uma História’ foi criado por nós com objetivo de se tornar um programa social oficial e frequente no instituto”, pontua.
Para quem deseja participar do projeto, a Dra. Andrea Tedesco convida mulheres que passaram por alguma experiência de violência doméstica a contarem sua história através de mensagem direta para o perfil oficial do instituto no Instagram @institutoandreatedesco.
“A violência doméstica no Brasil é um problema complexo que exige uma abordagem de conscientização social, apoio às vítimas e também uma mudança cultural em relação à igualdade de gênero. Estamos muito felizes em poder contribuir com esse programa social para ajudar essas mulheres”, finaliza Andrea.
Através do Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias de violações contra as mulheres e orienta as vítimas de violência. O Ligue 180 funciona 24h por dia, todos os dias da semana.
Para saber mais, basta acessar: https://institutoandreatedesco.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Pesquisa da ABESE aponta números da segurança eletrônica
8 de março de 2024(DINO - 08 mar, 2024) - Conforme o Panorama do Setor de Segurança Eletrônica divulgado pel
Saiba Mais -
Releases Geral Elgin lança o EL720 leitor de código de barras 1D e 2D
27 de julho de 2024São Paulo - SP--(DINO - 27 jul, 2024) - Focada em oferecer produtos da área de automação comercial que atendam o mercado varejista, a Elgin Automação apresenta o ELGIN EL720, leit
Saiba Mais -
Releases Geral Como criar uma cadeia de suprimentos eficiente e integrada
27 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo/SP–(DINO – 27 jul, 2023) – Os desafios para que uma empresa tenha desempenho sempre “no azul” passam pelo sucesso de diversas
Saiba Mais