Releases Geral
UTUA apresenta chat com IA para tirar dúvidas financeiras
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 28 jun, 2024) –
A Be Growth, empresa de mídia programática, desenvolveu um chat assistente com Inteligência Artificial (IA) para oferecer esclarecimentos sobre cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Segundo a empresa detentora da marca, o Chat UTUA tem como premissa proporcionar ao usuário um canal de atendimento, onde ele possa tirar as suas dúvidas a qualquer hora, de forma fácil e acessível.
As principais funcionalidades do Chat UTUA incluem atendimento automatizado a fim de responder perguntas frequentes. A solução foi criada para fornecer informações rápidas, precisas e suporte técnico, com o propósito de ajudar o usuário com problemas comuns, além de encaminhar casos complexos a profissionais humanos.
“A implementação de IA nas empresas tem se mostrado crucial para o atendimento aos usuários, oferecendo um canal de suporte eficiente e ágil, capaz de esclarecer dúvidas de forma rápida e precisa, além de proporcionar uma experiência mais satisfatória e personalizada aos clientes”, destaca Bernardo Starling Moss, CEO da Be Growth, empresa detentora da marca UTUA.
A título de exemplo, Moss conta que, quando o usuário pergunta “Como faço pra melhorar meu score de crédito?”, o Chat UTUA pode apresentar as seguintes respostas: “Pague suas contas em dia”, “Evite atrasos ou inadimplência”, “Tenha um bom relacionamento com instituições financeiras”, “Mantenha seus dados atualizados” e “Use o crédito de forma consciente”. Além disso, a solução pergunta se é possível ajudar em mais alguma coisa.
Para Moss, a ferramenta pode ajudar na educação financeira dos usuários de várias maneiras: “O Chat UTUA oferece respostas a perguntas financeiras e oferece informações sobre conceitos financeiros básicos como poupança, investimentos e orçamento”.
A iniciativa surge em um panorama em que cerca de 58% dos brasileiros admitem que nunca, ou apenas de vez em quando, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, como mostra um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), compartilhado pela Agência Brasil.
De acordo com o executivo, o recurso também apresenta guias e dicas práticas para economizar dinheiro, planejar gastos e evitar dívidas e recursos educativos, pois direciona os usuários para artigos sobre finanças pessoais.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Linnea SA da Suíça e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fecham parceria científica para promoção de pesquisa com canabinóides
6 de fevereiro de 2024Linnea RIAZZINO, Suíça, Feb. 06, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Linnea SA, fabricante líder global de Insumos Farmacêuticos Ativos com mais de 40 anos de experiência e presença de longo prazo
Saiba Mais -
Releases Geral Afya Summit discute novas tecnologias na prática médica
26 de agosto de 2024São Paulo, agosto de 2024--(DINO - 26 ago, 2024) - A Afya, hub de educação e soluções para a prática médica do Brasil, realiza no dia 28
Saiba Mais -
Releases Geral Pipefy Nomeia Rafaela Costa Como Vice-Presidente Global de Alianças e Canais e Serviços Profissionais
17 de setembro de 2024CURITIBA, Brasil, Sept. 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Pipefy, líder global em soluções de automação de processos de negócios (BPA) orientada por IA, anunciou hoje que a
Saiba Mais