Releases Geral
Produtos físicos são próxima fronteira da Creator Economy
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Belo Horizonte, MG–(DINO – 10 jun, 2024) –
Há diversas personalidades da Creator Economy e do mercado de influência que se tornaram símbolos da expansão do modelo de negócio para o mundo ‘físico’ com o investimento em produtos. Bruna Tavares, Marina Smith e Bianca Andrade foram algumas das expoentes no mercado da beleza. Elas compreenderam que suas audiências vão muito além e podem transformar fãs em clientes, e seguidores em comunidades engajadas.
Segundo estudo da Hotmart, empresa global de tecnologia atuante no setor da Creator Economy (Economia dos Criadores de Conteúdo), quase metade (46%) dos criadores de conteúdo brasileiros já vende ou pretende vender produtos físicos de maneira a complementar suas fontes de receita.
O levantamento mostra que os livros estão em primeiro lugar (44%) entre os produtos que já são ofertados pelos criadores de conteúdo, seguido por cosméticos (25%) e roupas (12%). Papelaria (7%), itens de alto valor (7%) e produtos alimentícios (5%) completam a lista. A predominância dos livros pode ser explicada pelo fato de muitos projetos de marca no mercado de infoprodutores terem como base o conhecimento e a expertise como atributos fundamentais.
De acordo com o estudo, entre os criadores que ainda não lançaram um produto físico, 22% afirmaram que não o fizeram porque não encontraram o parceiro ideal. ‘Durante anos, no modelo econômico tradicional, os produtos físicos foram o ponto de partida na construção de uma marca. A partir deles, aspectos como valores, promessas e significados eram criados. Contudo, hoje, os processos se inverteram, e pensar em comercializar produtos físicos pode ser um complemento ao mercado de produtos digitais, especialmente quando consideramos o significativo número de brasileiros que realizaram compras pela internet’, afirma João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart. Somente em 2023, mais de 80 milhões de brasileiros realizaram compras pela internet, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2023.
O estudo da Hotmart revelou ainda que um complemento do conteúdo em formato de produto físico pode ajudar a aumentar a satisfação dos alunos de produtos digitais. Cerca de 80% dos novos compradores que compraram produtos físicos compraram também produtos digitais, o que reforça a ideia de comunidade engajada e aumento de fãs na audiência. Além disso, infoprodutores que adicionaram produtos físicos ao portfólio tiveram um incremento de 20% em vendas.
Website: http://www.hotmart.com
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Número de famílias endividas chega a 78,3% no 1ª semestre
7 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Goiânia, GO–(DINO – 07 ago, 2023) – Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), divulgados
Saiba Mais -
Releases Geral Mercado veterinário e pet adotam um calendário oficial
5 de março de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 05 mar, 2024) – Os animais de estimação estão cada vez mais presentes nos lares de famílias brasileiras. Segundo censo mais
Saiba Mais -
Releases Geral Outubro tem conscientização da saúde e segurança nas escolas
6 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 06 out, 2023) – No próximo dia 10 de outubro, é comemorado o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas. A data foi
Saiba Mais