PR Newswire Economia
Rankings Kantar BrandZ 2024: Haier lidera pelo sexto ano consecutivo como marca líder do ecossistema de IoT (Internet das Coisas)
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de junho de 2024
PR NEWSWIRE
O anúncio da Kantar destaca uma tendência importante em direção a uma integração mais profunda de tecnologia com a marca, uma globalização acelerada de marcas, juntamente com uma maior ênfase na avaliação da sustentabilidade. O valor total das 100 maiores marcas mundiais aumentou 20% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 8,3 trilhões, aproximando-se do maior valor registrado em 2022. Desde a sua criação em 2006. o valor total da marca dessas entidades líderes globais cresceu impressionantes 474%, com os limiares de entrada subindo de US$ 4 bilhões a US$ 19 bilhões, um aumento de 354%.
Crescimento sustentável e inovação impulsionam o sucesso da Haier
A ascensão constante da Haier nos ranks, da sua estreia na 89ª posição em 2019 até a 58ª este ano, reflete o crescimento significativo em valor de marca favorecido por ecossistemas pioneiros baseados na IoT. No exercício fiscal de 2023, a Haier divulgou resultados financeiros robustos com receitas globais alcançando ¥ 371,8 bilhões (US$ 52,3 bilhões) e lucro total de ¥ 26,7 bilhões (US$ 3,76 bilhões). Zhou Yunjie, presidente e CEO do Grupo Haier, atribui esse desempenho à sua estratégia de marca de ecossistema, que atua como um estabilizador, impulsionador e acelerador para o desenvolvimento corporativo de alta qualidade.
“A Haier deu início e está na vanguarda do mais novo paradigma do ecossistema, dedicado a abrir novos caminhos em tecnologia original. Ao alavancar inovação tecnológica para estimular a inovação do setor, orienta a direção do crescimento da indústria global,” disse Doreen Wang, CEO da Kantar China e presidente global da BrandZ, “A Haier foi a primeira a apresentar um mecanismo de interação inteligente no setor, permitindo possibilidades infinitas para melhorar a vida dos usuários e o desenvolvimento do setor com parceiros ecológicos, levando a constantes melhorias no valor da marca e nos rankings.”
Priorizar dois pilares impulsiona o desenvolvimento de alta qualidade no setor
A Haier lidera o caminho em branding de ecossistema em escala global, visando formar clientes para toda a vida através da interação constante e do aprimoramento das experiências com os usuários.
- Casarte, a marca premium da empresa, exemplifica como lidera através de ofertas inovadoras de ponta que tiveram um aumento de treze vezes ao longo de sete anos, ultrapassando a média do setor em todos os pontos de preço e métricas de crescimento de participação de mercado.
- Por meio da criação do COSMOPlat, uma plataforma de internet industrial criada pelo Grupo Haier e que representa a iniciativa de “grandes empresas co-criando, pequenas empresas compartilhando”, a empresa desenvolveu ecossistemas em 15 áreas, como produtos químicos, produção de moldes e a indústria automotiva. Já fez contrato com mais de 900.000 empresas, auxiliou mais de 160.000 negócios e formulou uma abordagem holística de capacitação digital que abrange desde empresas a parques industriais, setores e, por fim, áreas urbanas.
- No setor da saúde, ancorado na criatividade científica e na inteligência digital, concentra-se estrategicamente em ciências da vida, medicina clínica e biotecnologia. Fornece soluções de vanguarda nesses setores enquanto faz parcerias com mais de 60 organizações internacionais para atender diversos países no exterior, contribuindo para o desenvolvimento de um ecossistema de saúde pública internacional.
Ao garantir, pela sexta vez consecutiva, a posição de única marca global de ecossistema de IoT na lista Kantar BrandZ das Marcas Mais Valiosas de 2024, a Haier demonstrou não apenas sua capacidade de liderar no paradigma de marca de ecossistema, mas também comprovou sua resiliência e crescimento consistente durante sua jornada de 40 anos, iniciada em 1984.
Sobre o Grupo Haier
Fundado em 1984, o Grupo Haier é um fornecedor líder mundial em soluções para uma vida com mais qualidade e transformação digital. Com base no propósito de “Mais Criação, Mais Possibilidades”, sempre focamos no usuário, aderimos à tecnologia original e construímos um cenário de dois pilares: Vida Inteligente e Internet Industrial. Construímos 10 centros de P&D e 143 centros de fabricação ao redor do mundo. Somos a única marca de ecossistema de IoT no mundo que por seis anos consecutivos ficou no Top 100 das Marcas Globais Mais Valiosas da Kantar BrandZ e mantivemos a 1ª posição no ranking das Maiores Marcas Globais de Eletrodomésticos da Euromonitor por 15 anos consecutivos.
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/rankings-kantar-brandz-2024-haier-lidera-pelo-sexto-ano-consecutivo-como-marca-lider-do-ecossistema-de-iot-internet-das-coisas-302171949.html
FONTE Haier Group
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Renner incentiva a paternidade ativa em campanha de Dia dos Pais
10 de agosto de 2023PR NEWSWIRE A marca reuniu criadores de conteúdo que, ao compartilhar vivências reais, buscam estimular a cumplicidade entre pais e filhos PORTO ALEGRE, Brasil, 10 de agosto de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Economia MEGABOOK T1, primeiro notebook da TECNO, ganha prêmio Red Dot 2023
10 de abril de 2023PR NEWSWIRE O MEGABOOK T1 da TECNO se destacou por seu design de produto diferente e inovador, e acabou levando para casa o prêmio de design de produto da Red Dot de 2023. NOVA YORK, 10 de abril
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Dia da Mulher: HUAWEI WATCH GT 4 faz gestão inteligente do ciclo menstrual
8 de março de 2024Lançado no final do ano passado, o relógio inteligente oferece recursos voltados para os cuidados do bem-estar
Saiba Mais