NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Apesar do abalo com o payroll, Siegen Consultoria prevê corte dos juros nos EUA ainda este ano

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de junho de 2024

PR NEWSWIRE

SÃO PAULO, 10 de junho de 2024 /PRNewswire/ — Nem os mais otimistas acreditam que a taxa básica de juros dos Estados Unidos terá redução na reunião do Fed (o banco central dos EUA) da próxima quarta-feira, 12 de junho, e nem em julho. Ao contrário, as esperanças de um corte sofreram mais um baque na última sexta (dia 7), quando foram divulgados dados sobre o mercado de trabalho norte-americano (o “payroll”) que ficaram muito acima das previsões.

“As chances de corte dos juros básicos nos EUA são mínimas nesse período”, afirma Fabio Astrauskas, economista, professor do Insper e CEO da Siegen Consultoria. “A discussão está em torno do momento da queda”, afirmou, lembrando que o governo anunciou na sexta-feira a abertura de 272 mil postos de trabalho em maio, enquanto a maioria dos especialistas previa que o número ficaria em 185 mil.

Astrauskas recorda, no entanto, que as previsões de corte dos juros nos Estados Unidos continuam a prevalecer: “Parece existir consenso de que haverá redução antes do final do ano. É difícil prever quando isso vai acontecer, mas provavelmente será a partir de setembro”.

Atualmente, a taxa básica está na faixa entre 5,25% e 5,50%, nível que se mantém desde julho de 2023. De acordo com Fabio Astrauskas, existe muito debate em relação ao nível da redução, mas analistas esperam um corte de 50 pontos-base até o final do ano, com queda de 25 pontos em setembro e de mais 25 pontos em dezembro. Nesse caso, as taxas iriam para o nível entre 5,00% e 5,25% em setembro e fechariam o ano na faixa de 4,75% a 5,00%.

www.siegen.com.br

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/apesar-do-abalo-com-o-payroll-siegen-consultoria-preve-corte-dos-juros-nos-eua-ainda-este-ano-302168419.html

FONTE Siegen Consultoria

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe