Releases Geral
Naguirre Shop prevê crescimento para os próximos anos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 04 jun, 2024) –
As empresas familiares geraram 300 pontos-base a mais de retorno que as não familiares nos últimos 15 anos. Os dados dizem respeito a pesquisa Family 1000 feita pelo Credit Suisse em publicação feita pela Exame. Um ponto de destaque do estudo é que os maiores ganhos das empresas familiares se concentram nas primeiras gerações.
Para se ter noção, no Brasil, os empreendimentos familiares demonstram desenvolvimento de forma rápida. Ainda segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as empresas com perfil familiar geram 65% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e empregam 75% da força de trabalho, além de representarem 90% dos empreendimentos no Brasil.
Para Nathalia Aguirre, CEO da Naguirre Shop, empresa do ramo de vestuário com 3 anos de mercado, esta parceria com sua família tem obtido resultados positivos. “O projeto nasceu em conjunto com a minha mãe, Ana Maria, que teve loja física com revenda por mais de 20 anos e foi forçada a encerrar em função da pandemia”, relata.
A empresária ainda destaca que em meio a este impasse, uma oportunidade acabou surgindo. “Resolvi unir as experiências de ambas. Já tinha conhecimento do digital e sempre trabalhei com ela nas minhas férias de escola e faculdade. Então, com a pandemia instalada, pensei: porque não empreender no digital fazendo algo que gostamos e temos conhecimento?”, detalha.
Mesmo se tratando de um negócio entre mãe e filha, as funções dentro da empresa são bem definidas, enfatiza a CEO da Naguirre Shop. “Hoje a minha mãe fica responsável pela modelagem e criação das peças, além de acompanhar toda produção da peça, uma vez que somos confecção própria. Eu já fico responsável diretamente pelo marketing e vendas e por todo escopo online da nossa Loja. E dá super certo”, diz.
Expectativas de crescimento
De acordo com um estudo da Serasa Experian, em publicação feita pelo portal Mercado & Consumo, no Brasil, os “digital shoppers” – consumidores digitais que tendem a fazer compras pela internet com frequência – compreendem quase meio milhão de pessoas, com destaque para as mulheres que representam 66,7% destes insights.
Nathalia Aguirre avalia estes números com otimismo. “Desde 2020, temos crescido ano após ano, de forma consistente e com muito pé no chão. Os desafios mudam constantemente e ficam cada vez mais complexos. Nossa expectativa para o futuro é ser referência nacional em roupas confortáveis que abraçam as curvas de toda mulher brasileira”, conclui a profissional.
Para mais informações, sobre a Naguirre e seus produtos, basta acessar: Naguirre Shop
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Call for Nominations: 2024 Global Citizen Award
2 de julho de 2024LONDON, July 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Leading international residence and citizenship advisory firm Henley & Partners, in partnership with Andan Fou
Saiba Mais -
Releases Geral Nyxoah to Participate in the Jefferies Global Healthcare Conference
3 de junho de 2024Nyxoah to Participate in the Jefferies Global Healthcare Conference Mont-Saint-Guibert, Belgium June 3, 2024, 10:30pm CET / 4:30pm
Saiba Mais -
Releases Geral Colliers named Worlds Best Real Estate Advisor by Euromoney
21 de novembro de 2024TORONTO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Leading global diversified professional services company Colliers (NASDAQ and TSX: CIGI) is proud to be named Worlds Best Real
Saiba Mais