Releases Geral
Inteligência artificial seleciona influenciadores
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 03 jun, 2024) –
A Airfluencers, empresa especializada em marketing de influência, está utilizando uma nova tecnologia baseada em inteligência artificial (IA) para aprimorar a seleção de influenciadores. A ferramenta, denominada AIRA, visa otimizar a identificação e a curadoria de influenciadores, melhorando a precisão das campanhas de marketing digital.
A AIRA utiliza algoritmos avançados de IA para analisar uma vasta quantidade de dados de redes sociais, identificando padrões de engajamento, alcance e audiência. Esse processo automatizado permite que as marcas encontrem influenciadores cujos perfis são mais adequados para suas campanhas, economizando tempo e recursos.
Desenvolvem e aplicam a AIRA
A tecnologia foi desenvolvida pela equipe de engenharia da Airfluencers, em colaboração com especialistas em análise de dados e IA. A AIRA analisa milhões de perfis em minutos, proporcionando uma visão detalhada do potencial de cada influenciador. A ferramenta considera fatores como autenticidade, relevância e impacto social, importantes para as campanhas de marketing de influência.
Avaliação da eficiência da AIRA
A tecnologia AIRA, desenvolvida pela equipe de engenharia da Airfluencers em colaboração com especialistas em análise de dados e inteligência artificial (IA), utiliza algoritmos para analisar grandes volumes de dados de redes sociais. A ferramenta examina padrões de engajamento, alcance e audiência para identificar influenciadores adequados para campanhas de marketing. De acordo com um estudo interno, a utilização da AIRA diminui o tempo necessário para a seleção de influenciadores em até 70% e aumenta a taxa de sucesso das campanhas em 50%. Esses dados são respaldados por uma pesquisa recente da Statista, que prevê um crescimento anual de 25% no uso de tecnologias de IA no marketing digital até 2025.
Oferecem suporte para as marcas
A AIRA permite uma seleção mais precisa de influenciadores, alinhando as campanhas aos objetivos de marketing e melhorando o retorno sobre o investimento (ROI). A tecnologia também fornece insights sobre tendências de consumo e comportamento da audiência, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
Atuam no mercado de marketing de influência
A Airfluencers atua há 12 anos no marketing de influência, oferecendo soluções para a gestão de campanhas com influenciadores. A empresa trabalha com um portfólio diversificado de clientes, desde pequenas startups até grandes corporações, ajudando-as a alcançar seu público-alvo.
Para mais informações sobre a AIRA e as soluções da Airfluencers, basta acessar: airfluencers.com.
Website: https://airfluencers.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral MUU Agrotech e NVIDIA apresentam inteligência artificia
30 de julho de 2024São Paulo--(DINO - 30 jul, 2024) - A MUU Agrotech, empresa brasileira tecnológica, criadora de um sistema de rastreabilidade facial de bovinos, apresenta a inteligência artificial
Saiba Mais -
Releases Geral STF muda entendimento sobre ‘revisão da vida toda’ no INSS
12 de abril de 2024(DINO - 12 abr, 2024) - O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a tese da “revisão da vida toda” do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A votaç
Saiba Mais -
Releases Geral NFR 2024 traz insights para strip malls
23 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 23 jan, 2024) – Já é tradição. Todos os anos, no mês de janeiro, a cidade de Nova Iorque, nos
Saiba Mais