Releases Geral
Análise de dados pode garantir o crescimento das empresas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Belo Horizonte, MG–(DINO – 06 jun, 2024) –
Nos últimos anos, com a aceleração da transformação digital, é difícil pensar em um aspecto da rotina das empresas modernas que não seja apoiado pelo uso de tecnologias como softwares atualizados, inteligência artificial (IA) e gestão de dados precisos. Para se ter uma noção, o uso de dados no Brasil gerou cerca de R$14,9 bilhões em 2022, de acordo com o estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2022”, da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), mencionado pelo Portal G1.
Já de acordo com a “Pesquisa Global de Gestão de Dados”, realizada pela Serasa Experian em 2021 nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, 72% das empresas afirmaram que a aceleração da transformação digital tornou seus negócios mais dependentes de dados e insights de dados.
Para Silvielen Couto, diretora executiva da Beirama, tomar decisões empresariais com base em achismos e intuições, embora possa ocasionalmente ter sucesso, frequentemente resulta em erros que poderiam ser evitados. “A importância da análise de dados vai além do simples conceito de Business Intelligence; ela busca fornecer os recursos certos para levar a empresa a um novo patamar. Ou seja, ao utilizar os dados já disponíveis, é possível gerar insights valiosos que podem ajudar na tomada de decisões informadas e estratégicas, a verdade é que achismo pode falir a sua empresa”, completa.
Com uma gestão de dados adequada, é possível coletar e interpretar os dados de consumo existentes e, assim, solucionar alguma dor ou necessidade que precisa ser atendida de forma mais rápida e eficiente, reforça a diretora da Beirama. “É fundamental ter uma empresa parceira que proporcione aos seus clientes todo o apoio consultivo necessário para monitorar o desempenho da empresa a qualquer momento através de visualizações intuitivas que fornecem dashboards que facilitam a interpretação dos dados, permitindo uma tomada de decisão mais informada.”, destaca.
Por fim, Silvielen avalia que a capacidade da análise de dados pode não parecer um diferencial competitivo para quem não tem familiaridade com gestão de dados, mas é de fato o que determina a capacidade de uma empresa crescer, uma vez que influi em todos os setores da empresa. ‘O diferencial entre as empresas que crescem e aquelas que estagnam é a capacidade de utilizar seus dados de forma assertiva. Uma boa análise visa realizar previsões, o que permite ao empresário se preparar para os imprevistos, e assim obter um retorno significativo no mercado que atua’, conclui.
Para mais informações a respeito da análise de dados, basta acessar: SITE (beirama.com.br)
Website: https://www.beirama.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Práticas sustentáveis estão em 71% das empresas no Brasil
22 de agosto de 2024São Paulo--(DINO - 14 ago, 2024) - A adoção de práticas ESG tem se consolidado como uma tendência crescente no mundo empresarial, especialmente no Brasil. Segundo o relatório 'Pan
Saiba Mais -
Releases Geral Diretora de Marketing do Grupo Salta participa do RD Summit
10 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 10 nov, 2023) – O Grupo Salta Educação, holding educacional de ensino básico, marca presença no RD Summit, evento de
Saiba Mais -
Releases Geral Marketing digital auxilia empresas a atrair novos clientes
10 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 10 ago, 2023) – Um estudo realizado pela IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no país, apontou que os
Saiba Mais