NAvegue pelos canais

Agência Minera Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de maio de 2024

Com R$ 340 milhões de investimentos previsto a planta irá produzir 350 mil toneladas anuais de concentrado de fosfato para a fabricação de fertilizantes. A partir de 2026, a Bahia será responsável pela produção de 25% do insumo consumido no Norte e Nordeste do País.

A Parceria entre CBPM e Galvani possibilitou Investimento de R$ 340 milhões no empreendimento que vai gerar gerados 900 empregos. Durante lançamento da Pedra Fundamental da nova unidade industrial da Galvani em Irecê, na Bahia, na semana passada, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância da parceria que segundo ele, vai dinamizar a economia do estado e reforçar a produção de alimentos.

O empreendimento teve apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a planta será instalada em área da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que articulou com diversos órgãos do estado para que o projeto saísse do papel e virasse realidade.

“Não adianta ter commodities se não gerarem riqueza para os baianos”, disse o presidente da CBPM, Henrique Carballal, destacando que a CBPM está trabalhando para que a Bahia tenha uma mineração inclusiva e democrática, que traga benefícios reais à população.

Para o diretor-presidente da Galvani, Marcelo Silvestre, o projeto reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e evidencia o seu papel na promoção da segurança alimentar e no fortalecimento da agricultura regional.

OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe