NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Prospere com a GBA | Grande Baía realizou conferência em Paris para aprofundar laços com empresas francesas

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de maio de 2024

PR NEWSWIRE

GUANGZHOU, China, 27 de maio de 2024 /PRNewswire/ — Reportagem do GDToday

Organizada por Guangdong, pela Região Administrativa Especial de Hong Kong e pela Região Administrativa Especial de Macau, a Conferência de Cooperação Econômica e Comercial da Grande Baía GuangdongHong KongMacau e Europa (França) aconteceu em Paris no dia 24 de maio (horário local).

Mais de 400 representantes dos círculos industriais e comerciais franceses participaram da conferência.

“Este é um evento muito importante, que põe em contato diferentes empresas, até mesmo novas empresas”, afirmou Gilles-Henry Garault, vice-presidente e presidente da Comissão Internacional, Sociedade de Incentivo à Indústria na França. Ele indicou que a GBA pode ser um dos primeiros centros econômicos do mundo.
 
Atualmente, cerca de 1/3 das empresas francesas na China optaram por se estabelecer em Guangdong, incluindo a EDF Energy, a Danone e a Sanofi. Na opinião de Garault, a GBA é a primeira escolha para empresas estrangeiras entrarem na China.

De acordo com os dados publicados pela Subadministração de Guangdong da Administração Geral das Alfândegas da China, no primeiro trimestre deste ano, o volume de comércio entre a França e a província de Guangdong atingiu 24,86 bilhões de RMB, aumentando 11,1% em termos anuais.

“Já estive na GBA muitas vezes desde que me tornei CEO da Airbus China em 2003”, afirmou Norbert Ducrot, presidente da Wavelandes. “Descobri que a GBA é uma região fantástica com uma enorme população e mercado. Este ano é muito importante porque é o 60º aniversário das relações diplomáticas entre a China e a França”.

No início de maio, tanto a China como a França fizeram uma declaração conjunta sobre o reforço da cooperação na governança global em matéria de inteligência artificial.

De acordo com um ranking publicado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, o cluster de ciência e tecnologia ShenzhenHong KongGuangzhou foi listado em segundo lugar nos últimos 4 anos.

Ducrot indicou que a GBA é o melhor local para a França e a China lançarem projetos nas áreas de software e hardware, domínios eletrônicos e inteligência artificial, uma vez que essa região desenvolveu negócios tecnológicos e recursos abundantes de talentos.

“A conferência reflete o notável sucesso do desenvolvimento econômico na China“, afirmou Roger Sebbagh, conselheiro especial do presidente francês. Ele indicou que gostaria de desempenhar um papel na ligação entre a França e a China no futuro.

Na sua opinião, a cooperação entre a França e a China é uma cooperação vantajosa para todos e ele acredita que a colaboração trará uma influência positiva a outros países e promoverá o seu desenvolvimento.

De acordo com estatísticas preliminares, 36 projetos bilaterais de investimento e cooperação comercial entre a França (e a Europa) e Guangdong, Hong Kong e Macau são alcançados nessa conferência, em um valor total de 3,22 bilhões de dólares americanos. Entre eles, a França (e a Europa) investirá 1,59 bilhão de dólares americanos na GBA, enquanto a GBA investirá 1,47 bilhão de dólares americanos na França (e na Europa).

Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/2422054/1.mp4

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/prospere-com-a-gba–grande-baia-realizou-conferencia-em-paris-para-aprofundar-lacos-com-empresas-francesas-302156207.html

FONTE GDToday

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe