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BrSuper Internet lidera índice de satisfação geral da Anatel

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de maio de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

(DINO – 20 mai, 2024) –
A BrSuper Internet é a provedora de internet fixa com o melhor índice de satisfação geral (ISG) do Brasil, com nota 8,26, em avaliação realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O resultado foi divulgado pela Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2023, que demonstrou a visão do consumidor sobre a prestação de serviços de internet fixa ofertados no país. Ao todo, 20.334 clientes de 14 provedoras de internet participaram do estudo.

A pesquisa realizada anualmente pela Anatel  avalia, além das provedoras de internet fixa, os serviços de telefonia fixa, telefonia celular (pré-paga e pós-paga) e TV por assinatura com objetivo de medir simultaneamente as dimensões de satisfação e de qualidade percebida pelos consumidores.

Para Alexandre Guimarães, CMO da BrSuper, a satisfação dos clientes é o que diferencia a empresa das demais concorrentes. “Diante desta avaliação, a Anatel nos dá a clareza sobre o que os nossos clientes realmente sentem. Queremos ser os melhores e para isso é importante investigar onde ainda podemos melhorar”.

A pesquisa demonstrou que a satisfação geral sobre serviços de internet fixa no país cresceu. Em 2023, a média de satisfação dos clientes foi de 7,43, resultado superior aos de 2022 (7,07) e de 2021 (6,88).

Liderança em 4 de 5 quesitos avaliados

Além do ISG, a BrSuper Internet liderou quatro de outros cinco índices avaliados pela Anatel, obtendo nota 8,42 em Atendimento Digital, 8,56 em Atendimento Telefônico, 9,36 em Cobrança, 8,14 em Funcionamento e 8,39 em Informação ao Consumidor.

Guimarães afirma que a qualidade do atendimento não é uma condição estabelecida pela empresa, mas pelo sentimento real do cliente perante o atendimento recebido. “Quanto mais o cliente souber que a BrSuper Internet está aqui cuidando dele e da comunidade, maior é a percepção da real qualidade de atendimento”.

O especialista revela que ser uma operadora com foco total na satisfação do cliente é um processo complexo, porém, que é recompensador tendo em vista o retorno recebido dos clientes. ”É um trabalho árduo e constante seguir crescendo e intensificando o cuidado de cada conexão. Mas o carinho que cada cliente tem com a gente é o que nos impulsiona a cada novo desafio”.

Outro ponto que destaca o resultado da empresa é estar cultivado na cultura da Br Super o cuidado que empresa proporciona à clientes em áreas mais remotas. Segundo Amarildo Oliveira, CEO da organização, “Desde o começo investimos muito para levar internet para quem não tinha. E foi cuidando de cada cliente que ficamos desse tamanho. Não podemos achar que, por sermos maiores, podemos deixar de trabalhar para conectar mais e mais comunidades que, como estas, estiveram abandonadas pelas demais. Não é uma questão de viabilidade, é uma questão de humanidade”

Emílio Martins CTO da empresa reconhece os desafios mas demonstra a importância do trabalho, “É importante demais quando uma empresa, que alcança o patamar que estamos, mantém o cuidado e investe em comunidades e locais onde as demais empresas não se preocupam. É um desafio, claro, mas é aí que está a grande vantagem que temos,  a BOA VONTADE!”

No panorama geral, a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2023, aplicada pela Kantar TNS, entrevistou 71.952 clientes de todos os estados do país nos cinco serviços avaliados e obteve nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5%.

Para saber mais, basta acessar: www.brsuper.com.br

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