Releases Geral
Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Ribeirão Preto, SP–(DINO – 17 mai, 2024) –
No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para muitas pessoas e organizações, uma empresa de Ribeirão Preto, SP, especializada em soluções de cobrança, buscou uma solução que permite mais agilidade ao processo de cobranças, trazendo mais praticidade e segurança para os usuários.
Diante dos dados divulgados pela Statista, que indicam que 147 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, o que representa 99% dos usuários online, a empresa SMAR APD identificou uma oportunidade de melhorar a experiência dos clientes ao integrar o WhatsApp Business em seu sistema de cobranças, o Levy.
O novo serviço permite que empresas enviem mensagens e documentos de cobrança diretamente do número de WhatsApp cadastrado pelo cliente ou pela empresa, proporcionando maior comodidade e facilitando o processo de comunicação.
Facilidade no recebimento de cobranças e satisfação dos clientes – Um exemplo concreto do impacto dessa iniciativa é o caso do Banco CNH, que foi um dos primeiros a adotar a solução de cobranças via WhatsApp da SMAR APD.
O Banco CNH obteve resultados positivos após a implementação do serviço. A empresa, que já confiava nos serviços de impressão da SMAR APD, decidiu ampliar sua parceria ao adotar os serviços de boletos eletrônicos, com o objetivo de modernizar seu processo de cobranças e se alinhar com as práticas mais inovadoras do mercado. Como parte dessa parceria, o Banco CNH participou de um projeto piloto da nova ferramenta de envio via WhatsApp, que foi homologada pela Meta.
Para Mateus Mancine, coordenador de P&D da SMAR APD, a ferramenta trouxe conveniência e facilidade no recebimento das cobranças e um aumento na satisfação dos clientes.
Através da ferramenta o banco pôde enviar notificações de cobrança diretamente aos clientes via WhatsApp, oferecendo uma experiência mais conveniente e acessível. Além disso, a integração do WhatsApp Business com o sistema de cobranças da SMAR APD proporcionou maior segurança e transparência no processo, permitindo que os clientes acompanhassem o status de suas cobranças em tempo real.
“Essa abordagem inovadora não só simplifica o processo de cobranças para as empresas, mas também oferece aos clientes uma maneira mais conveniente de gerenciar suas finanças. Ao fazer essa integração com o sistema de cobranças, conseguimos fornecer soluções tecnológicas que atendam às necessidades em constante evolução do mercado”, explica Mancine.
Website: http://www.smarapd.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral IEG: 7% dos CSCs já utilizam ChatGPT e 50% pretendem usar
13 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 13 jul, 2023) – O IEG (Instituto de Engenharia de Gestão) fez um levantamento com cerca de 100 empresas para entender como está o uso do
Saiba Mais -
Releases Geral Cibersegurança: Zero Trust ganha popularidade entre as empresas
28 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 28 set, 2023) – No cenário em constante evolução da cibersegurança, uma abordagem revolucionária conhecida como ‘Zero
Saiba Mais -
Releases Geral Copenhagen Infrastructure Partners takes final investment decision and commences construction of 300 MW onshore wind project in India
11 de janeiro de 2024Copenhagen Infrastructure Partners COPENHAGEN, Denmark, Jan. 11, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Copenhagen Infrastructure Partners (CIP) through its Growth Markets Fund I (CI GMF I) has taken final
Saiba Mais