Releases Geral
Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Ribeirão Preto, SP–(DINO – 17 mai, 2024) –
No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para muitas pessoas e organizações, uma empresa de Ribeirão Preto, SP, especializada em soluções de cobrança, buscou uma solução que permite mais agilidade ao processo de cobranças, trazendo mais praticidade e segurança para os usuários.
Diante dos dados divulgados pela Statista, que indicam que 147 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp, o que representa 99% dos usuários online, a empresa SMAR APD identificou uma oportunidade de melhorar a experiência dos clientes ao integrar o WhatsApp Business em seu sistema de cobranças, o Levy.
O novo serviço permite que empresas enviem mensagens e documentos de cobrança diretamente do número de WhatsApp cadastrado pelo cliente ou pela empresa, proporcionando maior comodidade e facilitando o processo de comunicação.
Facilidade no recebimento de cobranças e satisfação dos clientes – Um exemplo concreto do impacto dessa iniciativa é o caso do Banco CNH, que foi um dos primeiros a adotar a solução de cobranças via WhatsApp da SMAR APD.
O Banco CNH obteve resultados positivos após a implementação do serviço. A empresa, que já confiava nos serviços de impressão da SMAR APD, decidiu ampliar sua parceria ao adotar os serviços de boletos eletrônicos, com o objetivo de modernizar seu processo de cobranças e se alinhar com as práticas mais inovadoras do mercado. Como parte dessa parceria, o Banco CNH participou de um projeto piloto da nova ferramenta de envio via WhatsApp, que foi homologada pela Meta.
Para Mateus Mancine, coordenador de P&D da SMAR APD, a ferramenta trouxe conveniência e facilidade no recebimento das cobranças e um aumento na satisfação dos clientes.
Através da ferramenta o banco pôde enviar notificações de cobrança diretamente aos clientes via WhatsApp, oferecendo uma experiência mais conveniente e acessível. Além disso, a integração do WhatsApp Business com o sistema de cobranças da SMAR APD proporcionou maior segurança e transparência no processo, permitindo que os clientes acompanhassem o status de suas cobranças em tempo real.
“Essa abordagem inovadora não só simplifica o processo de cobranças para as empresas, mas também oferece aos clientes uma maneira mais conveniente de gerenciar suas finanças. Ao fazer essa integração com o sistema de cobranças, conseguimos fornecer soluções tecnológicas que atendam às necessidades em constante evolução do mercado”, explica Mancine.
Website: http://www.smarapd.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral BPC/Loas: consignado para beneficiários volta em agosto
8 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 08 ago, 2023) – O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) confirmou que os beneficiários do BPC/LOAS (Benefício de
Saiba Mais -
Releases Geral Embratur lança Cadastro Nacional de Experiências Turísticas
20 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo/SP –(DINO – 20 dez, 2023) – A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) deu um grande passo em
Saiba Mais -
Releases Geral Auto: plataforma lança sistema para manutenção preventiva
11 de março de 2024(DINO - 11 mar, 2024) - A Oficina Conectada, plataforma de sistemas de orçamento e cotação para oficinas mecânicas, acaba de lançar a soluç
Saiba Mais