Releases Geral
Criança brasileira trata dermatite atópica na França
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 17 mai, 2024) –
Neste mês das mães, começa a ser exibida ao público a websérie documental ‘Viver Confiante’, uma produção apresentada pela marca de dermocosméticos Eau Thermale Avène, pertencente aos Laboratórios Pierre Fabre. Gravada na Estação Termal de Avène, na cidade de mesmo nome na França, a série oferece uma emocionante visão da jornada de Lívia Zucco, uma criança de 7 anos, de Florianópolis, que enfrenta os desafios da dermatite atópica desde o nascimento.
A dermatite atópica, caracterizada por um processo inflamatório crônico na pele, afeta significativamente a qualidade de vida dos pacientes, especialmente crianças e adolescentes. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, entre 15% e 25% das crianças e cerca de 7% dos adultos no Brasil são afetados em algum grau pela condição.
O tratamento de Lívia na Europa só foi possível graças às ações globais da marca Avène. Todos os anos, em diversas partes do mundo, a marca Avène oferece o tratamento gratuito a uma pessoa. A seleção aqui no Brasil acontece por meio de indicação de dermatologistas que são referência em tratamentos de doenças de pele. O processo é supervisionado pela Dra. Ana Coutinho, Diretora Médica dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil.
Durante sua estadia de três semanas na Estação Termal Avène, entre setembro e outubro do ano passado, Lívia teve acesso aos tratamentos hidroterápicos disponíveis, todos documentados na websérie ‘Viver Confiante’. A série, patrocinada pela marca, é uma produção da agência de publicidade Ogilvy e oferece uma visão completa da jornada de Lívia, desde os desafios iniciais até os momentos de esperança e melhoria da qualidade de vida, durante e após seu tratamento com água termal.
‘Estamos honrados em proporcionar à Lívia a oportunidade de buscar alívio e qualidade de vida na Estação Termal de Avène. Sabemos o quanto essa experiência foi impactante para ela, e para toda a família’, ressalta Flavianne Baptista, Diretora de Marketing dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil.
Esse trabalho de divulgação sobre a dermatite atópica e o tratamento termal via websérie faz parte do compromisso da marca em levar conscientização sobre esta patologia que acomete muitas pessoas, sobretudo crianças. Trata-se de uma doença crônica que impacta muito na qualidade de vida de toda a família e que é estigmatizante para muitos pacientes.
A websérie tem seis capítulos e está sendo transmitida exclusivamente no Instagram oficial da Avène.
Website: https://www.pierre-fabre.com/pt-br/nosso-grupo
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Personalization Powers Holiday Sales Surge, But 69% of Shoppers Plan Spending Cuts in 2025
2 de outubro de 2024BOSTON, Oct. 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- As brands and retailers race through the busiest quarter of the year, Salsify and the Digital Shelf Institutes (D
Saiba Mais -
Releases Geral Política do CNJ estimula cultura de segurança nos tribunais
19 de junho de 2024(DINO - 12 jun, 2024) - Para reforçar a proteção de dados e lidar com ataques direcionados a órgãos do Poder Judiciário, o Conselho Nacio
Saiba Mais -
Releases Geral Katherine D’Amaro coordena o Miss Grand São Paulo 2024
19 de março de 2024(DINO - 19 mar, 2024) - A produção do concurso nacional Miss Grand Brasil anunciou oficialmente Katherine D'Amaro como coordenadora da edição Miss S&at
Saiba Mais