Releases Geral
Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 16 mai, 2024) –
Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam em consideração a opinião de influenciadores dos mais variados segmentos.
Outro ponto informado pelo estudo é que metade dos entrevistados confiam nos influenciadores que seguem no Instagram e em outras redes sociais desde o começo. Já para outros 30% que participaram da pesquisa, a confiança atualmente nessas celebridades é maior do que há seis meses.
O estudo da Sprout Social revelou ainda que a geração Z, uma das mais impactadas por esses canais, se importa mais com o número de seguidores para formular suas crenças. No caso, 47% deles se deixam guiar pela quantidade de pessoas inscritas em um perfil ou canal. Já para 35%, a autenticidade fala mais alto ao expressar opiniões sobre produtos.
Sobre as plataformas, o Instagram segue como a favorita para engajamento com influenciadores, seguido na sequência por TikTok e Facebook.
‘O e-commerce está em constante evolução, e os influenciadores são cada vez mais parte desse grande segmento. Com o alcance obtido por muitos deles, o trabalho em conjunto se torna uma estratégia a ser avaliada por aqueles que atuam nesse mercado’, avalia Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil.
Trilhas de aprendizado
Para quem está interessado em aprender mais sobre o trabalho com e-commerce, o canal da Loja HostGator no YouTube traz diversos materiais educativos. Além de lives, há vídeos para iniciantes e também para os empreendedores que estão atuando neste segmento há algum tempo.
Website: https://www.hostgator.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Grupo SBF promove 3ª edição do Mutirão do Esporte no Dia Nacional do Voluntariado
29 de agosto de 2024Iniciativa levou voluntários do Grupo SBF, Centauro, Nike e Ventures em Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para promover diversas ações de impacto social, reforçando o compr
Saiba Mais -
Releases Geral Nova solução da Pipefy para RH junta IA e automação para melhorar experiência de colaboradores
16 de janeiro de 2024Pipefy CURITIBA, Brazil, Jan. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Pipefy, líder global em automação de processos combinada a IA, anuncia o lançamento da Pipefy AI para RH, com chatbots
Saiba Mais -
Releases Geral Atendimento autônomo com IA pode reduzir custos operacionais
29 de julho de 2024(DINO - 29 jul, 2024) - As soluções relacionadas à Inteligência Artificial (IA) estão entre as tendências do chamado “novo mercado&rd
Saiba Mais