NAvegue pelos canais

Agência Minera Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de maio de 2024

Dia Nacional de Mobilização busca apoio à PEC que concede liberdade às procuradorias para gerir o próprio Orçamento

Na terça-feira, 14 de maio, procuradoras e procuradores de todo o país estarão em Brasília para o Dia Nacional de Mobilização pela Autonomia da Advocacia Pública. Organizada pelas entidades representativas dos estados e do Distrito Federal, a ação busca debater com parlamentares e toda a sociedade a importância da autonomia orçamentária da Advocacia-Geral da União e das procuradorias estaduais e do Distrito Federal para garantir segurança jurídica aos gestores públicos.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga, destaca que a mobilização em Brasília reunirá procuradoras e procuradores em defesa de uma advocacia pública forte e conectada aos anseios da população. “Nosso propósito é o de uma advocacia pública com estrutura, com melhores condições de trabalho para dar ainda mais segurança e respaldo do ponto de vista jurídico aos gestores na execução das políticas públicas”, explica Braga.

A mobilização, além de sensibilizar a sociedade, busca conseguir apoio em favor da proposta de emenda à Constituição, de autoria dos deputados Antônio Brito (PSD-BA) e Carlos Sampaio (PDS-SP), que confere autonomia orçamentária às Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal e à Advocacia-Geral da União e órgãos vinculados.

A mobilização terá início pela manhã, a partir das 8h30, com concentração e palestras na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Às 12h30, o movimento se reunirá no Congresso Nacional, onde, às 16h, culminará em ato solene no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe

Leia também