Releases Geral
Agência DIVIA visita escritório do Google no Vale do Silício
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Porto Alegre, RS.–(DINO – 14 mai, 2024) –
O Google é a porta de entrada para a internet para a maioria dos usuários globais. Seu algoritmo, que prioriza a relevância e a utilidade do conteúdo, dita as regras do SEO (Search Engine Optimization). Para marcas e empresas, isso significa que a otimização para o Google não é apenas uma opção, mas uma necessidade absoluta. O Google é responsável por mais de 90% das pesquisas na web em todo o mundo.
O Google se consolidou como uma peça fundamental do marketing digital, servindo não apenas como um motor de busca, mas como um verdadeiro campo de batalha para marcas e empresas que buscam visibilidade e conversão. Hoje, a maior parte da receita do Google é gerada através de publicidade no Google Ads, permitindo que anunciantes exibam anúncios, listagens de produtos e ofertas de serviços na rede de publicidade do Google, que inclui propriedades próprias, sites parceiros e aplicativos, para usuários da web.
A relevância do Google se manifesta em diversas frentes, desde o simples processo de pesquisa até ferramentas sofisticadas de análise e otimização de anúncios. Para um profissional de marketing, entender essa cultura de inovação e ver de perto como as ferramentas são criadas e aprimoradas pode oferecer insights valiosos.
Pensando nisso, os sócios da DIVIA, Fernando Ferreira e Edson Pohren, estiveram em Mountain View entre os dias 1º e 2 de maio, visitando o escritório do Google, o Googleplex, em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos, região conhecida como o Vale do Silício.
O complexo de edifícios que formam a sede foi projetado para cultivar criatividade e inovação. O espaço abrange mais de 200 mil metros quadrados e é de onde todos os seus produtos e projetos são desenvolvidos e lançados.
O nome ‘Googleplex’ vem na combinação de ‘Google’ com o termo ‘complex’ (complexo, no português). O nome sugere um ambiente vasto e multifuncional, muito além de uma simples sede corporativa. Além do aspecto físico, ‘Googleplex’ também brinca com o termo matemático ‘googolplex’, que simboliza um número gigantesco (10^10^100), refletindo a missão do Google de manejar e organizar uma quantidade quase ilimitada de informações na internet, destacando as aspirações e capacidades excepcionais da empresa no tratamento de dados volumosos.
A visita ao Googleplex iniciou com um tour pelo novo ‘Google Visitor Experience’, um centro de visitantes que abriga uma loja oficial, cafeteria e um laboratório de atividades. Estiveram também no Google Partner Plex, espaço exclusivo para as agências Google Partner, e terminaram a visita na réplica de um esqueleto de tiranossauro em tamanho real. Uma interpretação comum e mais frequente, sugere que esta réplica é uma mensagem dos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, servindo como um lembrete aos funcionários de que não é o mais forte que sobrevive, mas sim o mais adaptável.
Segundo Fernando Ferreira, CEO e sócio-fundador da DIVIA: ‘A visita ao escritório do Google reforça a parceria da DIVIA com a ferramenta de vendas número 1 no mundo. O Google Ads é uma solução de publicidade extremamente importante para empresas e indústrias dos mais variados segmentos’.
DIVIA Marketing Digital
A DIVIA é uma das 50 maiores agências Google Partner Premier do Brasil e atualmente atende mais de 300 clientes ativos em todo o Brasil, Estados Unidos e Austrália. Com foco no mercado norte-americano de marketing digital, a agência DIVIA Marketing Digital abriu seu primeiro escritório fora do Brasil, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. A visita ao escritório do Google faz parte da investida da DIVIA no mercado de marketing digital dos Estados Unidos.
A agência fundada em Porto Alegre, já possui 4 escritórios no Brasil, localizados em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Goiânia, expande sua atuação para os Estados Unidos com foco na prestação de serviços de marketing digital vinculados ao Google, como gestão de campanhas de Google Ads e criação de sites otimizados para SEO, para posicionamento na busca orgânica do Google.
A DIVIA desenvolveu uma plataforma com tecnologia proprietária que possui mais de 500 cases de sucesso documentados de SEO e está entre as 3% melhores agências Google Partner do Brasil, tendo conquistado recentemente a certificação de Google Partner Premier 2024. É o terceiro ano consecutivo em que a agência recebe o reconhecimento dado pelo Google para as agências com melhor desempenho em todo o Brasil.
A DIVIA já conta com clientes ativos nos Estados Unidos, atendendo empresas de San Francisco, Califórnia, e na região de Boston, Massachusetts.
Website: https://divia.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Wyda anuncia patrocínio à Portuguesa no Paulistão 2024
17 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 17 jan, 2024) – A Wyda, empresa que atua no ramo de embalagens descartáveis, estabeleceu uma parceria de patrocínio com a Portuguesa, equipe que
Saiba Mais -
Releases Geral 4th Monaco Smart & Sustainable Marina Rendezvous: Monaco fosters synergies
13 de setembro de 2024TURIN, Italy, Sept. 13, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- For the 4th consecutive year, the Monaco Smart & Sustainable Marina Rendezvous will take place on the 2
Saiba Mais -
Releases Geral Hazer Achieves First Hydrogen and Graphite at Commercial Demonstration Plant
31 de janeiro de 2024HAZER GROUP LIMITED Highlights First hydrogen and graphite production from CDP successfully achieved. Ramp up of operation to continue through H1 2024 leading to continuous production. Worlds first
Saiba Mais