Releases Geral
Mercado de brindes corporativos crescerá 6%, diz estudo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 29 abr, 2024) –
Em 2024, o mercado mundial de brindes corporativos deverá atingir o valor de US$ 125,88 bilhões. Esse resultado representa uma taxa de crescimento anual do segmento em 6%, conforme dados do relatório de Dados de Mercado Gitnux 2024. O estudo também aponta que as grandes empresas representam cerca de 58% da base de clientes do segmento e que 20% das organizações reservam entre US$ 1.000 e US$ 10.000 como orçamento para brindes corporativos todos os anos.
A pesquisa aponta que os brindes mais populares do mercado corporativo são os brindes de escritório, com 23% das vendas. Em seguida vem as bolsas e sacolas personalizadas, com 22%, e os calendários, com 21%. Os setores de finanças, saúde/farmacêutico, educação, sem fins lucrativos e manufatura aparecem com os principais mercados consumidores de brindes corporativos.
Para Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, as previsões de crescimento do mercado de brindes corporativos gera um cenário de otimismo. ‘Com o aumento contínuo do reconhecimento da importância do marketing promocional e do fortalecimento das relações comerciais, a demanda por brindes corporativos está em ascensão’, afirma Badanai.
Além disso, o empresário acredita que a agilidade na personalização e a variedade de opções disponíveis estão impulsionando ainda mais o crescimento do mercado, à medida que as empresas buscam maneiras inovadoras de se destacar e se conectar com seus clientes e colaboradores.
Estratégia de impacto dos brindes corporativos
O relatório da Gitnux traz dados sobre o impacto dos brindes corporativos para quem é presenteado. Cerca de 80% das pessoas recordam a marca do produto promocional recebido nos últimos 24 meses e 82% das pessoas têm uma impressão mais favorável de uma empresa após receberem um brinde.
Badanai acredita que os brindes corporativos são uma estratégia de marketing importante porque oferecem visibilidade da marca, lembrança positiva, diferenciação da concorrência, geração de leads, marketing boca a boca e reforço da cultura organizacional. ‘Esses brindes colocam sua marca diretamente nas mãos dos clientes, fortalecem relacionamentos e ajudam a impulsionar o crescimento do negócio e o fortalecimento da marca’.
O estudo da Gitnux também aponta que 57% dos presenteadores gastam mais de US$ 50 por brinde corporativo e que o mercado de presentes corporativos dos Estados Unidos foi avaliado em 19,5 bilhões de dólares em 2021.
Para saber mais, basta acessar: https://zenbrindes.com.br/blog/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Inteligência Artificial tem impacto na área da saúde
28 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 28 jul, 2023) – A busca do setor de saúde, por todo o mundo, por melhoria na execução profissional ganhou forte aliada: a Inteligência Artificial.
Saiba Mais -
Releases Geral Após estudos, terapias biológicas podem avançar ortopedia
16 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 16 jan, 2024) – A prática de esportes e atividades físicas envolve sempre o risco de lesões tradicionalmente consideradas
Saiba Mais -
Releases Geral Brasil ocupa a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos
16 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 16 ago, 2023) – Um balanço revelou que o Brasil está entre os maiores consumidores de vinho do mundo. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence,
Saiba Mais