Releases Geral
Estudo aponta que Taxa Rosa prejudica consumidoras
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de abril de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 22 abr, 2024) –
Muitas vezes embalados em benefícios específicos para o público feminino, produtos com os mesmos efeitos práticos de um similar destinado a homens chegam às mãos das consumidoras com um custo mais alto. Isso faz parte de uma estratégia, quase invisível, conhecida como “Pink Tax” ou “Taxa Rosa”, que ainda é uma incógnita para a maioria dos consumidores brasileiros.
A estratégia de elevar os preços de produtos e serviços específicos para mulheres é desconhecida para 56% de consumidores brasileiros, de 18 a 44 anos, das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Para 98,3% dos entrevistados, a taxa rosa é mais evidente em produtos e serviços ligados ao setor de Beleza e Perfumaria. Para 89,7%, a indústria de moda tem mais incidência de “Pink Tax”.
O levantamento, elaborado pela Macfor, agência digital, contou com a participação dos consumidores, sendo 68% mulheres. Com relação à faixa etária, a maioria dos participantes tem entre 25 e 34 anos (67,3%). Os dados foram coletados por meio do formulário online e do Datalake https://macfor.com.br/‘ target=’_blank’ rel=’follow’>Macfor, que compila informações de diversas fontes, como Google, SEMrush, redes sociais, por meio de APIs.
“Muitas vezes não fica claro para as mulheres qual o real benefício dos produtos destinados ao público feminino versus outros produtos. Isso causa um sentimento de frustração”, diz Fabrício Macias, CEO da Macfor. A maioria dos participantes da pesquisa questionou o motivo de haver uma diferenciação no preço cobrado pelos produtos destinados ao público feminino, se o custo de produção é o mesmo. Entre os depoimentos, ressalta Louize Fischer, head de market intelligence da Macfor, houve demandas para excluir a diferenciação de gênero no desenvolvimento de produtos. A demanda é pelo fim da abordagem sexista. “Os consumidores querem acabar com a abordagem sexista. No levantamento, ficou muito explícito que eles querem uma relação com as marcas com mais igualdade e transparência”, completa.
O estudo da Macfor revela não apenas a persistência da desigualdade de gênero, mas também a urgência de abordar este problema de forma mais eficaz.
Website: http://www.macfor.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Workshop para empreendedores aborda crescimento empresarial
17 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo – SP–(DINO – 17 ago, 2023) – Segundo levantamento realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o município de
Saiba Mais -
Releases Geral C.K. McWhorter Endows Van Cleef & Arpels With Esteemed McWhorter Family Trust Warrant Of Excellence
9 de abril de 2024PARIS, April 09, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- In a landmark move that underscores the convergence of luxury and sustainability, C.K. McWhorter & McWhorter Fam
Saiba Mais -
Releases Geral Especialista fala sobre benefícios da aula de Low Pressure
22 de agosto de 2024São Paulo--(DINO - 22 ago, 2024) - Em setembro, as aulas de Low Pressure Fitness estarão de volta na Cia Athletica, unidade Kansas, localizada no bairro do Brooklin em São Paulo.
Saiba Mais